Este é um evento muito legal da HERO, como é o Scottish Malts. O Le Jog Rally sai de uma ponta da Inglaterra ("A" no mapa acima) e chega no ponto afastado da Escócia ("H" no mapa acima), ou seja larga no mítico ponto onde ocorreu o primeiro rallye (Land's End), e terminada em outro ponto mítico John O'Groats. O nome oficial: XVIIIth Land's End to John O'Groats Reliability & Touring Trial, que foi realizado entre os dias 1 e 4 de dezembro.
Esse ano foi duro no LE JOG... apenas um time sobreviveu ao chegar ileso a John O'Groats: Andrew Lane e Iain Tullie (BMW vermelho 2002Tii), após 72 horas de rallye em estilo verdadeiramente britânico. Em segundo lugar ficou o TR4 Triumph de Tony Sheach e Lambley Richard, e outro Triumph de Roger Bricknell e Ryan Pickering, ficou em terceiro. Vários acidentes pontuaram essa prova, como aconteceu com o Time do Mini-Cooper de Kevin Haselden / Fowle Mateus (que no final ficaram em quarto lugar), batendo Robert e Susan McClean que estavam de Rover 100. Outros vencedores nas classes foram Edward e Rob Kiff (Fusca), Joel Wykeham e David Brown (Fiat 147), Harri Richard e Pierre Retord (Lotus Elan), e o estreante Bruce Wood e John Vaughan (Bristol 411 Series 111). Os times femininos com Clare Nedin / Rachel Wakefield e Seren / Elise Whyte, terminaram respectivamente em 24 º e 29 posições gerais.
A opinião geral era de que esse ano foi a prova mais difícil dos últimos anos. Neste tipo de rallye quem sofre mesmo é o co-piloto que tem que navegar muito (lembrem-se que trata de um rally-tipo inglês). Dos 56 carros que largaram em Land's End, apenas 35 foram classificados como finalistas. Para ter acesso a todos os resultados, acessem www.heroevents.eu.
Esse ano foi duro no LE JOG... apenas um time sobreviveu ao chegar ileso a John O'Groats: Andrew Lane e Iain Tullie (BMW vermelho 2002Tii), após 72 horas de rallye em estilo verdadeiramente britânico. Em segundo lugar ficou o TR4 Triumph de Tony Sheach e Lambley Richard, e outro Triumph de Roger Bricknell e Ryan Pickering, ficou em terceiro. Vários acidentes pontuaram essa prova, como aconteceu com o Time do Mini-Cooper de Kevin Haselden / Fowle Mateus (que no final ficaram em quarto lugar), batendo Robert e Susan McClean que estavam de Rover 100. Outros vencedores nas classes foram Edward e Rob Kiff (Fusca), Joel Wykeham e David Brown (Fiat 147), Harri Richard e Pierre Retord (Lotus Elan), e o estreante Bruce Wood e John Vaughan (Bristol 411 Series 111). Os times femininos com Clare Nedin / Rachel Wakefield e Seren / Elise Whyte, terminaram respectivamente em 24 º e 29 posições gerais.
Fotos de Mike Archer
Fotos do Peter Baker
Outro fotógrafo (?)
Fotos Timtap
Luis Cezar
Nenhum comentário:
Postar um comentário