Porto Alegre / Bento Gonçalves
Foi realizado em 2 de junho último, o VI Rally da Serra, de Porto Alegre a Bento Gonçalves, no lindo Rio Grande do Sul, como sempre com grande sucesso. Desta vez este rallye recebeu a entrada de um carro um pouco raro no Brasil - um Humber Super Snipe (é um MK II - fabricado em 1949, de Oscar e Guilherme Allgayer). Trata-se de um 6 cilindros, com 4.086cc, bem pesado por isso só atingia as 82 milhas, mais precisamente 81.8 milhas. Esse modelo corria em paralelo a linha de montagem dos famosos Humber Hawk (de 45 a 68). Não se deve confundir o Snipe de 38 a 40 ou o Snipe de 36 a 37 (os modelos pós-guerra como o Super Snipe, Snipe e Hawk, tinham o mesmo body, já o Pullman era mais longo - limousine). Churchill, durante a SWW determinou que os Humbers fossem os "staff cars for the armed forces" (junto com os Rover eles serviam a Administração Pública). Agora em tempos de paz, participa de rallye. A Humber uma das mais tradicionais montadoras inglesas, terminou sua linha de produção com o Sceptre III (de 67 a 74), sob os domínios da Chrysler UK - foi uma longa trajetória inimaginável por Thomas Humber, criador da saga em 1898 em Coventry - Inglaterra (ainda andam com grande glamour dos Humber 5hp Olympia Tricar de 1904 - aquele que vai um passageiro sentado na frente - vide artigo nesse blog http://luiscezar.blogspot.com/2006/10/veteran-car-run-2006.html).
É sempre bom ressaltar quem acredita nos rallyes históricos: Palmas para a Montejo Corretora de Seguros.
Ainda há bom gosto nas mulheres, para os carros...
Chegou a hora do meu amigo se convencer que Muscle Car é coisa do Village People (notem a doutrinação italiana, estampada no boné)
Esse é o homem que administra duas máquinas...
Isso que é rallye prestigiado, e em pleno frio...
Ao invés de caminhão guincho/plataforma, os gaúchos vão de caminhão com vinho... é uma opção! Já o MG Club do Brasil, nos rallyes leva uma unidade de terapia intensiva.
Luis Cezar
Nenhum comentário:
Postar um comentário