Historic Rallye - The most essential item of equipment is a sense of humour!

11.4.09

Audi 100 Coupé S

Audi 100 Coupé S

File:Audi 100 Coupe S 02.jpg

Na verdade tirando o Quattro, o único carro restante colecionável da marca alemã é o Audi 100 Coupé S. Não é um carro excepcional, mas tem charme e estilo. Foram fabricados apenas 30.787 unidades (eu falei "apenas", porque, antes do 100 Coupé S a linha 60/70/80 e 90 foram fabricados mais de 400 mil unidades; e a linha 100, onde foram fabricados quase 800 mil unidades). Esse modelo foi fabricado de 1970 a 1976, baseado no sedan 100, mas tinha 20cm a menos e mais largo em 2cm, além de ser mais baixo que o 100. Vinha equipado com 2 carburadores Solex 32, com um motor de 1.871cc (4 cilindros), com 115bhp a 5500rpm, atingindo os 185kph - 1100kgs. Em 72 para atender as normas de poluição nos EUA, o 100 S teve uma nova versão, ficando mais econômico, com o decréscimo de bhp de 115 para 112, além de ser retirado os dois carburadores, sendo substituído para um único. O carro tinha uma ótima proteção contra ferrugem, but... nada é perfeito - há pontos de ferrugem, mas poucos (perto das Alfas desta época, esse alemão era uma armadura de aço inox).

http://www.autowallpaper.de/Wallpaper/Audi/Audi_100_Coupe/bilder/Audi_100_Coupe%20(4).JPG

http://www.autowallpaper.de/Wallpaper/Audi/Audi_100_Coupe/bilder/Audi_100_Coupe%20(1).JPG

Quem criou esse carro foi o Departamento de Desenvolvimento da Audi, liderado pelo Dr. Ludwig Kraus, que passou grande parte de sua vida no Departamento de Corridas da Mercedes-Benz. Foi apresentado em setembro de 69 na IAA de Frankfurt , sendo um sucesso já na feira. Os especialistas dizem que o S 100 é bem similar ao Fiat Dino Coupe (outros falam que mais se parecia com o Aston Martin DBS), e reafirma o site oficial da Audi, que foi o mais bonito carro feito por ela, antes da chegada do TT, muitos anos depois.

http://www.autopilotas.com/wp-content/uploads/2007/07/audi-100-coupe-s.jpg

Na sua época, não foi utilizado nos rallyes, contudo, hoje sua utilização é enorme nos rallyes históricos de regularidade. Na Europa sempre há um 100S nas provas . É um carro muito resistente, veloz e muito confortável para provas de regularidade (isso sem contar que sempre é encontrado com cores muito legais e originais).

Audi 100 Coupe S (1973)
Audi 100 Coupe S (1973)

Audi 100S Coupe

Audi Coupe, Gold, Rrquarter (1975)
Audi Coupe, Gold (1975)

Audi Coupe, Gold, Lfquarter (1975)

http://www.carprices24.com/cars/audi/audi-100-coupe-s/Audi_100_Coupe_S_1.jpg

http://www.the-blueprints.com/blueprints-depot/cars/audi/audi-100-coupe-s-1970.gif

Filminhos

Audi 100 Coupé S Werbung

XX

Rallye na França

XX

Encontro na Holanda 1

XX

Encontro na Holanda 2

XX

Encontro na Holanda 3

XX

Luis Cezar

Nenhum comentário: