Historic Rallye - The most essential item of equipment is a sense of humour!

28.9.09

Passeio-Almoço MG - 356

Passeio-Almoço
MG Club do Brasil / Porsche 356 Club

Lobby por quintadyengenho.

No dia 26 de setembro, o MG Club do Brasil juntamente com o Porsche 356 Club, realizou um passeio-almoço até o hotel Quinta dy Engenho. Mais de 80 pessoas atenderam a esse chamado organizado (e muito bem organizado), pelo Pinho. O dia estava agradável e ensolarado. Dois carros apresentaram problemas: eu vi um Jaguar E-Type parado perto do evento (acredito que os proprietários queriam caminhar um pouco, antes do almoço), e o meu MG TD, que partiu a correia - eu tinha as ferramentas e uma correia sobressalente (claro). Contudo, estava só eu e Deus nesta empreitada - a correia nova - apesar do meu grande esforço, não queria entrar no seu habitat. Tive que tirar o Dínamo!!! Alguns amigos pararam para tirar fotos e conversar comigo (a palavra ajuda foi dita uma ou duas vezes, se me recordo, but... como dizia o meu grande amigo Augusto Botelho - estas situações servem para acionar a adrenalina e para sair um pouco do ostracismo...), outros passavam e ameaçavam parar, mas por cortesia eu os dispensava deste infortúnio. Inúmeros outros me ligaram. E por último quando já estava chegando (com a correia posta), encontrei o amigo Eduardo Lambiasi, que veio gentilmente me socorrer. Passada quase uma hora, tentando colocar a correia - assim o fiz - cantarolando: "Você não vale nada, mas eu gosto de você - Você não vale nada, mas eu gosto de você - Eu só queria saber por quê?". Quando cheguei notei que estava todo marcado por graxa e óleo, distribuído nos braços e rosto (até no bigode e costeleta - parecia que eu havia queimado uma rolha e pintado o rosto para festa junina) - Limpei-me e passei a conviver com os amigos - de forma descente.



Muitos carros legais foram ao evento, dentre eles o raro WV-Porsche 914/6 e um Porsche 356 sem muito restauro, com hard-top com teto-solar elétrico (muito, mas muito raro), além do MGB Roadster V8. Mais uma vez devemos agradecer ao Pinho, por esse dia.

(Mais fotos virão - espero o envio para postá-las)


Eu e o Eduardo na hora da chegada esbaforida!

Notem a correia nova solta (ainda) e eu com luvas de pelica (não tinha luvas de mecânico - lástima - agora tenho luvas na cor marrom e preto-graxa), no dínamo do MGTD


Fernando Stickel me fotografou na estrada, na hora que estava conversando com meu MGTD, convencendo-o a me levar ao almoço (notem a barriga desta triste figura)


Eu segurando a vela da Vera e Eduardo, do Edu e da Beth (Edu Prado, fora da mesa)

Sala de estar por quintadyengenho.

Piscina por quintadyengenho.



Luis Cezar

Nenhum comentário: