Historic Rallye - The most essential item of equipment is a sense of humour!

4.11.09

66 Rallye de Campos do Jordão - MG Club do Brasil

66 Rallye de Campos do Jordão MG Club do Brasil

http://www.richardwheatland.co.uk/images/cards/alpine_rally.jpg

Há inúmeras modalidades de rallyes históricos, que resgatam ou tentam resgatar rallyes clássicos, como os realizados em florestas (piso duro e/ou lama); em deserto (piso arenoso e/ou dunas); em asfalto (rota) e em asfalto/pista (autódromo); na África (chamado de Safari - piso de terra); e a modalidade Alpina (quando trafega-se acima dos 1.600 mts de altitude). Os rallyes Maratona podem abrigar uma destas modalidades e são de longa duração. Todos eles tem um grau de dificuldade definidos, mas as provas alpinas são as mais apreciadas.

O MG Club do Brasil realiza há mais de 20 anos, seu rallye na modalidade alpina, encerrando as atividades esportivas do ano, na região de Campos do Jordão (em rotas pelo Estado de São Paulo e Sul de Minas Gerais). O atrativo desta prova é a linda paisagem e o desafio de pilotar e navegar nas serras, com alto índice de curvas (inúmeros hairpin), além da confratenização de final de ano. Estamos encerrando um período de crise mundial, que afetou, também, esse esporte, contudo, é hora de reagir! Essa prova abrigará os tradicionais ralizeiros e aqueles que querem conhecer o esporte de perto, ou seja, haverá uma modalidade chamada Touring, onde o participante paga menos e faz todo o trajeto (acompanhando o livro de bordo), mas sem estar competindo.


Participem - vai ser uma forma de rever os amigos neste último evento esportivo do ano, movimentar o seu clássico e passar um final de semana agradável.


66º - RALLYE DE CAMPOS DO JORDÃO

Sábado 28 novembro.

A largada será no Portal de entrada de Campos do Jordão as 11:00 hs e percorrerá as Cidades de Campos do Jordão, São Bento do Sapucaí e Sapucaí Mirim com duração em torno de 2 horas de prova.

INFORMAÇÕES

SECRETARIA MG CLUB

11 3673-5065


Nenhum comentário: