Carrera Copacabana
Vocês sabem que o território brasileiro, por vezes, é utilizado para a prática de rallyes históricos de aventura. Foi assim com o Rallye dos Incas. Agora, uma empresa holandesa, que faz rallyes deste naipe, como Outback na Austrália, o Winter Trial na Europa, dentre outros, formata a Carrera Copacabana (nome bem brasileiro! Bom se levar em conta que o nome Copacabana surgiu na Bolívia...). Começa, como eles falam, na terra do Fangio (Argentina) e termina na terra do Ayrton Senna (Brazil com z). No meio passam pelo Chile, Bolivia e pelo Peru. Claro que o caminho é o pior possível. Eu vi um clipe do roteiro e para falar a verdade, eles precisariam buscar quem conhecesse as estradas. Tem um representante deles aqui no Brasil, que poderia ajudar neste sentido, ou pelo menos, dar umas dicas o que seria e o que representa Copacabana e (o que é importante), onde ela se localiza, para não pagar aquele mico no video promocional. Tirando isso, para quem gosta de aventura, deve ser um rallye bem legal. O regulamento é parecido com o regulamento do Safari Rally (aquelas coisas, não pode ter mais do que 6 faróis, etc). Mas... o importante é participar. E se você acha caro as inscrições dos rallyes brasileiros, então... prepare-se: o custo de inscrição é de... 950 Euros (ou R$ 2.375,00). Caro? Não... isso é só o pagamento inicial, para ver se seu carro está dentro das regras, e que será descontado do pagamento final da inscrição que é de 44.950 Euros (a bagatela de R$ 112.375,00!!!). Well... não se assuste. E... não pode levar mecânico. Para um cara a mais, que não seja a dupla original, paga-se 14.500 Euros (R$ 36.250,00 para a sua cunhada ou para o seu mecânico - escolha). Neste importe está contido, o trajeto ida e volta para Rotterdam do carro; passagem aérea de Amsterdam (2 pessoas no rala-rala), para Buenos Aires e do RJ para Amsterdam; acomodação para os dias de rallye (32 noites); café da manhã, almoço e jantar; carro de socorro para humanos e carros... dentre outros itens normais. Pensando bem, não é caro - contudo - se eu quiser largar de Buenos Aires e não utilizar avião ou navio, não tenho desconto. Os tupiniquins que se danem, não é mesmo?!
Alguns carros que já estão na lista de vinda (como em outras listas, não sei se estes carros realmente virão):
Mercedes-Benz 200 da Alemanha
Mercedes-Benz 300 SE da Holanda
Ford Mustang da Holanda
Volvo PV 544 da Holanda
Volvo PV 544 da Holanda
Datsum 240Z da Holanda
Mercedes 280 SE da Holanda
Jaguar MKII da Holanda
Ford Mustang da Holanda
Porsche 911 S da Holanda
Mercedes-Benz 280(?) SLC da Holanda
Ford Mustang da Holanda
Morris Landcrab da Inglaterra
Volvo Amazon 123GT da Holanda
Volvo Amazon 123GT da Holanda
Jaguar XK 150 da Holanda
Há outros carros listados sem as fotos, tais como: Lagonda M45 T7, MB 220, 2 Ford Mustang, 2 Jag MKII, Jag MK7, 1 MB sem a série - 1 280SL e 1 280SLC, MGB Roadster V8 (só se colocaram esse motor, pois, não era fabricado esse modelo com o V8), Rover P5B e um Volvo 144. Vamos aguardar para saber a realidade de quem vem. Vou tentar estar no dia 21 de novembro em Copacabana, para aguardar a chegada (são 13.316 km). A CBA está envolvida nisso, mas estranhamente agora que está com um vínculo de "chancela" com a FBVA, não divulgou tal evento, que tem início em 21 de outubro.
Boa sorte aos competidores - principalmente para aqueles que estão de Mustang, Rover P5B e de Jaguar.
PS - os ingleses quando utilizam nosso território, tem o costume de convidar pelo menos 3 carros para fazer parte do rallye (já convidaram para todo o rallye e já convidaram para fazer a parte brasileira). Os holandeses preferem cobrar por isso. "Isso", afinal é negócio.
Filminho Promocional
XX
Luis Cezar
Nenhum comentário:
Postar um comentário