Historic Rallye - The most essential item of equipment is a sense of humour!

2.9.10

Carrera (corrida/rallye) Copacabana

Carrera Copacabana
  • Carrera Copacabana

Vocês sabem que o território brasileiro, por vezes, é utilizado para a prática de rallyes históricos de aventura. Foi assim com o Rallye dos Incas. Agora, uma empresa holandesa, que faz rallyes deste naipe, como Outback na Austrália, o Winter Trial  na Europa, dentre outros, formata a Carrera Copacabana (nome bem brasileiro! Bom se levar em conta que o nome Copacabana surgiu na Bolívia...). Começa, como eles falam, na terra do Fangio (Argentina) e termina na terra do Ayrton Senna (Brazil com z). No meio passam pelo Chile, Bolivia e pelo Peru.  Claro que o caminho é o pior possível. Eu vi um clipe do roteiro e para falar a verdade, eles precisariam buscar quem conhecesse as estradas. Tem um representante deles aqui no Brasil, que poderia ajudar neste sentido, ou pelo menos, dar umas dicas o que seria e o que representa Copacabana e (o que é importante), onde ela se localiza, para não pagar aquele mico no video promocional. Tirando isso, para quem gosta de aventura, deve ser um rallye bem legal. O regulamento é parecido com o regulamento do Safari Rally (aquelas coisas, não pode ter mais do que 6 faróis, etc). Mas... o importante é participar. E se você acha caro as inscrições dos rallyes brasileiros, então... prepare-se: o custo de inscrição é de... 950 Euros (ou R$ 2.375,00). Caro? Não... isso é só o pagamento inicial, para ver se seu carro está dentro das regras, e que será descontado do pagamento final da inscrição que é de 44.950 Euros (a bagatela de R$ 112.375,00!!!). Well... não se assuste. E... não pode levar mecânico. Para um cara a mais, que não seja a dupla original, paga-se 14.500 Euros (R$ 36.250,00 para a sua cunhada ou para o seu mecânico - escolha). Neste importe está contido, o trajeto ida e volta para Rotterdam do carro; passagem aérea de Amsterdam (2 pessoas no rala-rala), para Buenos Aires e do RJ para Amsterdam; acomodação para os dias de rallye (32 noites); café da manhã, almoço e jantar; carro de socorro para humanos e carros... dentre outros itens normais. Pensando bem, não é caro - contudo - se eu quiser largar de Buenos Aires e não utilizar avião ou navio, não tenho desconto. Os tupiniquins que se danem, não é mesmo?!

http://www.thetrial.nl/gfx_content/Fotos/CarPic/3056.jpg
American Le France 1909 - Holanda
Alguns carros que já estão na lista de vinda (como em outras listas, não sei se estes carros realmente virão):


http://www.thetrial.nl/gfx_content/Fotos/CarPic/2860.jpg
Mercedes-Benz 200 da Alemanha

http://www.thetrial.nl/gfx_content/Fotos/CarPic/592.jpg
Mercedes-Benz 300 SE da Holanda

http://www.thetrial.nl/gfx_content/Fotos/CarPic/3019.jpg
Ford Mustang da Holanda

http://www.thetrial.nl/gfx_content/Fotos/CarPic/1794.jpg
Volvo PV 544 da Holanda

http://www.thetrial.nl/gfx_content/Fotos/CarPic/2876.jpg
Volvo PV 544 da Holanda

http://www.thetrial.nl/gfx_content/Fotos/CarPic/3060.jpg
Datsum 240Z da Holanda

http://www.thetrial.nl/gfx_content/Fotos/CarPic/2896.jpg
Mercedes 280 SE da Holanda

http://www.thetrial.nl/gfx_content/Fotos/CarPic/2843.jpg
Jaguar MKII da Holanda

http://www.thetrial.nl/gfx_content/Fotos/CarPic/2844.jpg
Ford Mustang da Holanda

http://www.thetrial.nl/gfx_content/Fotos/CarPic/2638.jpg
Porsche 911 S da Holanda

http://www.thetrial.nl/gfx_content/Fotos/CarPic/3024.jpg
Mercedes-Benz 280(?) SLC da Holanda

http://www.thetrial.nl/gfx_content/Fotos/CarPic/2901.jpg
Ford Mustang da Holanda

http://www.thetrial.nl/gfx_content/Fotos/CarPic/2998.jpg
Morris Landcrab da Inglaterra

http://www.thetrial.nl/gfx_content/Fotos/CarPic/2789.jpg
Volvo Amazon 123GT da Holanda

http://www.thetrial.nl/gfx_content/Fotos/CarPic/2786.jpg
Volvo Amazon 123GT da Holanda

http://www.thetrial.nl/gfx_content/Fotos/CarPic/3002.jpg
Jaguar XK 150 da Holanda

Há outros carros listados sem as fotos, tais como: Lagonda M45 T7, MB 220, 2 Ford Mustang, 2 Jag MKII, Jag MK7, 1 MB sem a série - 1 280SL e 1 280SLC, MGB Roadster V8 (só se colocaram esse motor, pois, não era fabricado esse modelo com o V8), Rover P5B e um Volvo 144. Vamos aguardar para saber a realidade de quem vem. Vou tentar estar no dia 21 de novembro em Copacabana, para aguardar a chegada (são 13.316 km). A CBA está envolvida nisso, mas estranhamente agora que está com um vínculo de "chancela" com a FBVA, não divulgou tal evento, que tem início em 21 de outubro.

Boa sorte aos competidores - principalmente para aqueles que estão de Mustang, Rover P5B e de Jaguar.

PS - os ingleses quando utilizam nosso território, tem o costume de convidar pelo menos 3 carros para fazer parte do rallye (já convidaram para todo o rallye e já convidaram para fazer a parte brasileira). Os holandeses preferem cobrar por isso. "Isso", afinal é negócio.

Filminho Promocional
XX

Luis Cezar

Nenhum comentário: