Antes de tudo, queria agradecer muito a Seat, patrocinadora master, pelo gentil convite - foram momentos fantásticos - podem acreditar. O carro preparado superou as minhas expectativas - para quem gosta de rallye, principalmente o de velocidade, tem que experimentar! Por outro lado o plantel dos carros que fazem o rallye da Costa Brava, estão entre os melhores do mundo na categoria. Mais uma vez quero agradecer a gentileza do convite.
Na Espanha acontece um dos rallies que eu ainda quero fazer ele todo - como competidor e não como convidado-assistente (assim como o rallye histórico de Portugal) - trata-se do Rallye Costa Brava. Este ano o time italiano formado por Pedro e Marco Verdelli, numa Lancia 037, ganharam o rallye (que é de velocidade ou na linguagem da FIA - trata-se de rallye sport), realizado na região espanhola de Girona. Em segundo lugar ficou o mago espanhol Antonio Sainz junto com Javier Martínez-Cattaneo (Porsche 911 Carrera RS), e em terceiro Fernando Piñero e Daniel Álvarez (Porsche 911 Turbo). E dá-lhe Porsche nestas provas históricas, principalmente de velocidade.
Na categoria Regularidade FIA quem ganhou foi Raffaello Raimondo e Marco Maria Calegari (Porsche 911 T), Joaquim Vilatarsana e Eloi Alsina (Renault 5 Turbo), ganharam na Regularidade Sport RFEDA, e Joaquim e Gerard Gummà (BMW 323i) ganharam na Regularidade Sport FCA. Rallye dividido em 2 legs, com quilometragem total de 135,14 kms por estradas fechadas. 91 entradas (2010 com 116 e 2011 com 124 entradas - demonstra a crise econômica que passa a Europa, principalmente a Espanha, Portugal e Grécia - alguns rallies gregos foram suspensos nestes dois anos). A edição de jubileu do Rallye Costa Brava conta com categorias de Velocidade FIA e Velocidade RFEdA; Regularidade para os campeonatos da Espanha e da Catalunha (limitada a 70 km/h), e a Regularidade para o Campeonato Europeu FIA (até 50 km/h). Eu estava aguardando filminhos bem legais, mas.... nada - então publico as fotos - enjoy:
Luis Cezar
Nenhum comentário:
Postar um comentário