Historic Rallye - The most essential item of equipment is a sense of humour!

2.5.06

Rallye Le Jog

Le Jog - Rallye para Machos

O Le Jog é um rallye tradicional, que ocorre no Reino Unido e na opinião dos locais, é um dos melhores eventos, onde imperam a camaradagem, desafios geográficos, belas máquinas e uma briga acirrada das equipes. Este evento tem uma reputação de ser um dos mais duros de seu tipo na Europa, possivelmente o mais duro (a revista alemã Klassik, considera que LE JOG “A reunião mais dura no mundo”). O rallye geralmente é de uma ponta da Grã Bretanha à outra, usando tantas estradas secundárias e distantes quanto a rota permite (+/- 1.500 milhas em três dias e meio). O tempo em dezembro é totalmente impossível de predizer - já se experimentou de chuva torrencial, raio de sol glorioso, e temperatura sub-zero - às vezes, tudo no mesmo evento! Coisa de macho inglês.

Duas semanas antes do evento, são emitidas para todas as duplas, um jogo de Instruções de Rota Gerais que lhes permitem traçar a melhor estratégia de paradas, de navegação, etc. No começo de cada perna do evento, as duplas recebem informações adicionais, para navegar em dita rota/perna.

Como o LE JOG sempre atrai tripulações principiantes, a ajuda é provida por um treinamento cinco ou seis semanas antes do evento, quando são cobertos vários tópicos e trechos, inclusive carro e preparação da tripulação, lida de mapas, navegação, etc. Durante a prova há carro-apoio, com um time pequeno de mecânicos experientes, que ficam, inclusive, trabalhando pela noite para manter os competidores na estrada. O evento segue as regras da HERO Regulaments Standards (HSRs). Pode haver a participação de times com 3 carros (é cobrado 2 taxas de inscrição - cada uma, dependendo do ano é de £4,150.







As fotos, acima, são do ano passado. Abaixo a participação de 2005. Quem gosta de desafio, que se inscreva (inclusive, como já foi publicado neste Blog, há empresas que alugam carro para tal evento):

3 - 6 December 2005

The Eleventh Land's End to John o'Groats Reliability Trial and Touring Trial


Reliability Trial
DriverCo-DriverNationalityVehicle makeVehicle modelEng sizeReg NoYear manf
Robert AbreyJulian RileyEng/EngBentley3/4½4500DLR 81925
Brian DaleJames VannEng/EngRileyMarch Special1034TBA1934
Roy WilliamsJames EwingGBW/EngRiley12/41498BGZ 8221936
Andrew DaviesJonathan DaviesGBW/GBWRiley12/4 Sport1495RSY 5981936
Peter BakerLee VincentEng/GBWLancia AppiaSeries One Saloon1090YSK 9971954
Nicholas MarksWilliam GrangerEng/EngLanciaAurelia B202451WAJ 2901954
John KiffRobert KiffGBW/GBWVWBeetle1328WTR 4401958
Jayne WignallKevin SavageEng/EngPorsche356B Super901582POR 901960
Philipp BuhoferPaul ArnoldCH/CHAustin HealeyMk II BN72912ZG 472111960
Terry MowerDavid SillittoEng/EngFordZodiac MkII255368 EAO1960
Robert HarleyJohn BaylissGB/GBJaguarMk II3781NSJ 6601961
Robert McCleanSusan McCleanEng/EngRoverP4-10025629670 TD1962
Roger ClarkRobert MathewsEng/GBWTriumphTR42138700 EYU1962
Chris Hunt CookeDavid KirkhamEng/EngMGBRoadster1840BES 861A1963
Malcolm PickeringIan TullieGB/GBSunbeamAlpine IV1725909 EOD1963
Tony NewmanFrank MulkerrinsGBW/AustinMini Cooper S1275AOT 786C1965
Roy ClarkPeter HarrisEng/EngAustinMini Cooper S1275BDF 286C1965
Jeremy RootsGiles CalverGB/Volvo122S1800GMO 425C1965
Bob WhiteRobert EllisEng/FordCortina GT1558NPB 3D1966
Andy NashNigel RaeburnGB/GBSunbeamTiger4216LWX 797D1966
David GarrettNick ReynoldsEng/EngFordLotus Cortina Mk l1558FTP 387D1966
Eric JonesHarry WardUS/USFordCortina GT Mkl1498EXJ 697D1966
Edy SchornoJoseph LambertCH/BMaseratiMistral3700TBA1966
Colin EvansShon GoslingGBW/EngMGBGT1848FWK 880D1966
Richard BoughtonMike BoughtonEng/EngMorrisMini Cooper S1275PPC 123E1966
Cornelius GoedegebuurTBANL/NLAlfa RomeoGiulia Sprint GT1962AL 04 021966
Martin StockJames FlynnGB/GBAustinMini Cooper S1275JEL 986E1967
Peter StonorPaul DoeEng/EngPorsche9112000YCF 71967
Nico van der PostErik SchultsNL/NLVolvo1312000TBA1968
Harm LamberigtsArthur DenzlerNL/NLFordEscort GT Mk I129849-71-FX1968
Dirk ScheunemannPetra ScheunemannD/DMGBRoadster1767FF-MG3H1969
Warren ChmuraJean ChmuraUS/GBCitroenDS2350JBY 455J1971
Andreas KaufmannAndreas BaderD/DAlfa RomeoGiulia Super1570S-389LB1971
Roger CookeAlison CookeEng/EngVolvo1441986TBA1972
Edward ChambersMatthew ChambersEng/EngRover2000 TC1978JRO 482L1972
Colin WaudbyJohn DuffScot/ScotLanciaFulvia 1600HF1584PYL 68L1972
Rob van den BergOlaf PothovenNL.NLVolvo142 S199005 YB 461972
Duncan StonierBernard NorthmoreEng/EngVolvo144 DL1986OAE 118M1973
Christopher WinterCharles HamiltonEng/EngVolvo144 GL1986KKM 108L1973
Chris ExelbyNick HandyEng/EngMGBRoadster1798PPY 420M1973
Tom BoweringHywell DinsdaleEng/EngBMW2002 Touring1990PRT 453M1973
Bradley MottierBill HoffUS/USFordStroppe Baja Bronco4947STROP-1T1974
Renger GulikerPim HartNL/NLBMW2002 tii199089 BX 281974
Michael KunzJames VinallIRL/EngMGBGT1840MCH 846D1974
Ian GlassNicky WardGBW/GBNIRoverP6 2200SC2204NGN 277P1974
Bert DolkTBANLTBA



Teams
The Ford Squad
Team MGB
Team Diamond (Rileys)
The S Team (Mini Coopers)
Team 432 Unfinished Business (Volvos)
The Tour
Dr Wolgang BrunkRoland Talmon-GrasD/DRover P4952625LB-C070H1963
Dieter KroenungSonja HillersD/DBentleyContinental S III6756
1963
Arthur ForrestMT WhitworthEng/EngMGMGC Sebring GTS3000UVP 73741967
Martin MooreBen FieldEng/EngJaguarXJ6 series 14235LAB 320K1972
Heinrich SchaufelbergerGerald BollerD/DVolvoP1800 ES1986
1972
David GraceyTony SmallmanEng/EngMGBGT1798JBH 877N1975
Ashley EdwardsPeter CaneEng/EngReliantScimitar GTE3000XLP 28651978
Tom RodgersJack RodgersUK/UKFordFiesta Mk 11100BHM 414T1979



Luis Cezar

Nenhum comentário: