Historic Rallye - The most essential item of equipment is a sense of humour!

25.5.06

Recriation do Big Cat

A empresa inglesa restauradora LYNX, foi fundada em 1968, e de lá pra cá, restaura, prepara e constroi em alumínio carros importantes, como o Jaguar C e D Type - que foram grandes carros de corridas, e fabricados em poucas unidades. São eles que constroem o famoso Le Mans-winning D-type (lançado no London Racing Car Show, em 1974). Até a data de hoje, já construiram 53, destes bólidos, considerados recriation. Para maiores detalhes, acessem o Press Articles.

Lynx C-type, a mere five cars built to dateSeguindo o que eles fizeram com o D Type, eles construiram o Lynx C-type (5 carros construídos até esta data).


Lynx Lightweight E-type # 5 at the Paul Ricard circuit -  2005


Eu ainda acho que o carro mais fantástico que eles fazem é Jaguar E-type (lightweights). Em 1982 eles rebuild o Jaguar factory Lightweight E-type Low Drag Coupe "4868 WK" (que correu no ano de 1964, em Le Mans com o piloto Peter Lindner e Peter Nocker). Vide a versão recriada em Lynx Lightweight E-type.

Ford GT40 - Goodwood Revival Meeting - September 2005Eles também fazem restaurações (vide restoration projects), em carros de corrida históricos (sports e racing cars). Muitos destes carros podem ser admirados, participando ativamente de provas, inclusive as contidas no Goodwood Revival Meeting (vide events).



Lynx Turbocharged 7-litre Aston Martin VirageÉ a Lynx que faz os famosos performance upgrades, dando uma feição interior ou não aparente, para modelos como o Aston Martin, Porsche and Ferrari. Este upgrade é realizado mais nos carros históricos do final dos anos 40, anos 50, 60 e 70 (vide o Press Articles ou visite o Fast Lane). Para quem se interessou, procure o John Mayston-Taylor.


Luis Cezar

Nenhum comentário: