Desafio Alemão
Tem um pessoal que quer sempre te desafiar, e as vezes eu aceito, outras eu nem tenho condições de aceitar. Por exemplo, por vezes (nem sempre), me mandam algumas fotos para que eu descubra do que se trata. Estes dois acima, furtaram a parte de cima de secadores de cabelo, de um salão de beleza alemão?! Mais ou menos. Trata-se de pilotos de motos DKW - 250cc - compressor, que tentaram bater o recorde de velocidade em 37. Imaginem o zumbido do motor de 2 tempos ecoando neste capacete? Eu descobri a moto, também:
Vamos a outro desafio alemão: Que carro é esse?
Essa foi mais difícil, pois, tinha que localizar o carro e o evento. Trata-se de um Wanderer (esta empresa montava motos e na década de 20 vendeu a divisão para a NSU, pois, precisava de dinheiro e uniu-se em 1932 à Auto Union - foi a última a integrar o Grupo por indicação do Banco Saxônia). O motor deste carro foi projetado pelo Ferdinand Porsche. Com a destruição dos parques industriais da empresa durante a Segunda Grande Guerra, tais carros esportivos não foram mais produzidos - o que é uma pena. O modelo acima é um W 22 roadster, curiosamente, com pintura camuflada (era um carro staff), pilotado e navegado por oficiais da Wehrmacht, participando do Harz Rally de 1934. Demorou, mas acertei...
E esse alemão ai de baixo?
Esse é mais fácil - trata-se de um Stromlinienwagen preparando-se para largar (ou foto tirada depois do evento), no rallye Liège-Rome-Liège de 38.
Esse aqui foi bem mais difícil, pois, está com uma corroceria um pouco alterada. Não sei se se trata de um DKW V4 2 tempos - Schwebeklasse - de 1.100cc, com 36 cavalos ou um DKW com motor Wanderer de 4 cilindros de 1.5 litros, numa configuração (tenho dúvidas se era um 4x4). Certamente o evento inscrito era, também, o Rallye R-L-R de 38.
Podem mandar mais desafios...
Luis Cezar
Podem mandar mais desafios...
Luis Cezar
Nenhum comentário:
Postar um comentário