Historic Rallye - The most essential item of equipment is a sense of humour!

29.8.08

62 Rallye do MG Club do Brasil

Rallye Capuava Circuito Alcides Diniz

[MG+Club+rallye+62.jpg]

Atualizado

Praga existe? Sim... Você tem uma idéia, que a princípio era "impossível". Olha a situação: você consegue viabilizar uma ótima idéia de realizar um rallye misto (rota e pista). Consegue depois, convencer alguns ralizeiros a fazer esse evento - tendo que cortar inúmeros carros (no meio das inscrições muitas dragas e muitos carros bons e ótimos como Porsches novos), convencendo os cortados... Dai... a praga começa... Eu já estou sem navegador/navegadora (apesar de alguém pensar ao contrário)... Não consigo navegador... Dai... a praga se instaura: um "mardito" vírus assola a minha parótida direita - fico parecendo o Fofão (depois de sair do hospital) - fico assim por 5 dias. Um dia antes do rallye já estava com a cara do Kiko (do Chaves), tento ir ao evento, but... não deu para fazer o rallye - nem na ambulância UTI (tinha uma dessa e até carro de resgate médico, com piloto médico, com braço duro, que quase capotou na pista).

Depois deste texto acima - escrito na noite do sábado (dia do rallye), passei muito mal e fui internado... Deixa eu explicar - Num determinado hospital israelita daqui de SP, o diagnóstico era de virus e, estavam me tratando com remédios para virus - but no meu rosto crescia um calombo, mais rápido do que notícia triste. Procurei meu clínico geral italiano, que me indicou um médico de pescoço e cabeça de origem libanesa, que me internou em hospital alemão - onde descubriu-se que era um FDP de uma bactéria com nome grego (instalado no corpo de um euro-americano de origem portuguesa).

Resultado 1 - hoje - sexta-feira (5 de setembro), saí da internação - já curado, porém, não tive acesso a internet.

Resultado 2 - deixei de fazer o rallye internacional do Classic no Rio Grande do Sul; deixei de fazer o rallye do MG Club; e deixei de fazer em seguida, o rallye do Circuito Imperial, que está sendo agora realizad. Definitivamente - praga existe...

Postarei as fotos agora - e obrigado a todos pelos votos de saúde.


O rallye foi de regularidade e de velocidade, num só resultado (dentro da pista os PCs eram eletrônicos) - dentro do padrão FIA. Houve na pista regularidade e velocidade. Os resultados eram dados de forma imediata, num telão, onde os participantes poderiam apreciar - alias, toda a pista poderia ser vista pelos participantes, que foram brindados com um lauto churrasco - bom, churrasco é modo de falar... A qualidade das provas do MG Club é insuperável e a sorte também (tinhamos previsão de 80, 50 e 10% de chances de chover, por vários institutos, but... fez sol). A pista foi construída por um sócio do MG Club - já falecido - Alcides dos Santos Diniz, com 2.550mts. Chato... Não, claro - foi MARA (maravilha). Os troféus entregues, são réplicas banhados a prata (comemora-se esse ano o Jubileu de Prata do MG Club), dos ofertados em 1960, no Rallye das Tulipas (o primeiro rallye do ano, foi uma réplica do troféu ofertado no Rallye de Monte Carlo de 1966; o segundo rallye foi uma réplica do troféu ofertado na Coupe de Dames - Monte - de 1956). Todos os participantes ganharam automobilia do MG Club e brindes da STP. Esse rallye não seria possível, sem o patrocíno master da Deicmar e do patrocíono secundário do Banco do Brasil.

Well, well... acontece que o rallye foi fantástico mesmo. Padrão MG Club. Perdemos alguns carros importantes, como a BMW dos anos 30, ou a Lancia B, ou a Fiat Rallye, mas os carros participantes teve a qualidade esperada (muitos pretensos participantes, não compareceram porque era proibido trazer assistência; outros foram cortados pelo fator: ano de fabricação do carro - aceita-se apenas 5 carros fora das especificação da direção de prova) - mesmo assim, ficamos com o patamar de 46 carros (o meu MG TD consta da lista mas por motivos de força maior, não compareceu - meu Volvo foi muito bem representado - o empréstimo está sempre as ordens para os amigos), assim subdividido:



Os 17 ingleses
2 MG Midget TC (1948)
1 MG Midget TD (1952)
1 MG Midget (1968)
3 MG B Roadster (1969/1973/1974)
2 MG B GT (1967/1974)
1 Triumph MKIII (1970)
1 Triumph TR4 (1966)
1 Austin Healey (1955) * quebrou no caminho, ou melhor - surtou!
1 Austin A 105 SIX (1957)
1 Sunbeam Alpine (1967)
1 Jaguar XJ6L (1974)
2 Jaguar E Type (1962/1968)


Os 3 norte-americanos

1 Ford Speedster (1929)
1 Corvette Stingrey (1963)
1 Ford GT (40) (2006)


Os 9 alemães
1 Mercedes-Benz 280 SE Cabriolet (1971)
1 Mercedes-Benz 280 SE (1974)
1 Mercedes-Benz 450 SLC (1976)
1 BMW CS (1973)
1 Porsche Roadster BT6 (1962)
1 Porsche 911 Carrera RS (1973)
1 Porsche 911 Carrera (1974)
1 Porsche 928S (1982)
1 Porsche GT3 (2007)


Os 11 Italianos
1 Alfa Romeo Barquetta - recriation - (1957)
1 Alfa Romeo Giulia Sprint Veloce (1967)
3 Alfa Romeo Spider (1973/1974)
4 Alfa Romeo GTV (1972/1973/1974)
1 Ferrari GT Dino 246 (1971)
1 Ferrari 365GT4 Berlineta (1974)


O isolado suéco
1 Volvo Amazon (1967)



Os 5 nacionais
1 Renault Gordini (1964)
1 Puma GTE (1974)
1 Puma GTE Espartano (1975)
1 Porsche 356 Envemo - réplica (1981)
1 Dodge Dart (1972) * eu não aprovei esse carro - eu estava doente...

Resultado Final
(dos classificados - tem uma turma que só foi para a pista)


1   46 NETO CARLONI                     A (25) PORSCHE 911 CARRER    19    
RICARDO POLADIAN
2 1 RICARDO PRADO SANTOS B (20) MG MIDGET TC 20
ROBERTO A C PRADO
3 8 RONALD SPILBORGH B (16) MG MIDGET 23
EDGARD QUEIROGA
4 21 RICHARD FLYNN A (13) SUNBEAN ALPINE 27
CYNTHIA BAUER
5 36 GILBERT LANDSBERG A (11) JAGUAR E TYPE 32
MARIA RAQUEL LANDSBERG
6 42 MARIO CEZAR DE ANDRADE A (10) FERRARI 365GT4 BER 32
PEDRO CEZAR DE ANDRADE
7 3 SERGIO MASSA B ( 9) MG MIDGET TC 33
KAIKO BOTELHO
8 26 JOSE CARLOS MONTEIRO SOARES A ( 8) ALFA ROMEO GTV 33
SOARES
9 30 ANTONIO MARRANGHELLO NETO A ( 7) ALFA ROMEO GTV 35
ANTONIO CARLOS MARRANGHELLO
10 20 WANDERLEY NATALI A ( 6) ALFA ROMEO GIULIA 37
CARLOS SOUSA
11 41 HEINSJURGEN HALLE A ( 5) PUMA GTE 37
JOÇO CARLOS GUEDES
12 40 MARIO RICHARD HOFSTETTER A ( 4) FERRARI GT DINO 24 40
13 32 CARLOS ALBERTO AZEVEDO ANTUNES A ( 3) ALFA ROMEO SPIDER 42
EVALDO LUQUE
14 22 CELSO SCARAMUZZA A ( 2) TRIUMPH TR4 43
PEDRO C G SCARAMUZZA
15 24 PAULO MERCADANTE A ( 1) ALFA ROMEO SPIDER 43
VALERIA P LUCIANO
16 7 MARTIN INGO FELDENHEIMER B ( 0) TRIUMPH SPITFIRE M 44
MATHEWS FERREIRA FELDENHEIMER
17 29 LUCIANO BONOMETTI A ( 0) ALFA ROMEO SPIDER 47
ROBERTO K BONOMETTI
18 15 DENNIS GALLO A ( 0) MG B ROADTER 49
ERNESTO GALLO NETTO
19 51 PAULO JOS�E MEYER FERREIRA A ( 0) DODGE DART 55
20 14 EDUARDO LAMBIASI A ( 0) MG B GT 56
MARCELO LAMBIASI
21 16 PAULO STRUMIELLO A ( 0) VOLVO AMAZON 57
REINALDO AMATO
22 25 LUIS EDUARDO CARAUTA A ( 0) PUMA GTE 61
ANTONIO PINHO
23 12 MANOEL FELIX CINTRA NETO A ( 0) MG B GT 63
MANOEL ALFREDO S. FELIX CINTRA
24 19 RICARDO LEVY JORGE A ( 0) AUSTIN A 105 SIX 63
FABIO ZAIDAN RUSSO
25 23 CARLOS LOURO FILHO A ( 0) PORSCHE ROADSTER B 69
CARLOS LOURO
26 10 FRANCISCO DAL SANTO A ( 0) MG B ROADSTER 83
27 11 EDUARDO AZEVEDO A ( 0) MG B ROADSTER 91
CECILIA REIS DE AZEVEDO
28 52 MAURICIO BATTIKA A ( 0) MERCEDES BENZ 280 93
JOÇO BOSCO ROSSETI FAUSTO
29 27 EDUARDO PRADO A ( 0) ALFA ROMEO GTV 101
30 4 MARCELO DE A. BARROS RANGEL B ( 0) RENAULT GORDINI 101
MARCIO E. M. C ANDRADE
31 47 ADILSON EDUARDO CASTARDELLI A ( 0) PORSCHE 356 (ENVEM 101
CASSIO LUCATO CASTARDELLI
32 44 ALAN TERPINS A ( 0) PORSCHE CARRERA RS 103
JAN NEUMARK
33 39 MARIO LOTT A ( 0) MERCEDES BENZ 450 103
OTTO CONDE RESENDE
34 45 MANUEL ¶NGULO A ( 0) PORSCHE 928S 114
RENATO MANGE
35 49 ALFREDO AMARAL A ( 0) ALFA ROMEO BARCHET 140
DINHO AMARAL
36 34 PEDRO LUIZ LAMBIASI A ( 0) JAGUAR XJ6L 180
BRUNO LAMBIASI
37 5 ALEXANDRE ATIE MURAD B ( 0) FORD SPEEDSTER 337
38 13 EDGARD SAIGH A ( 0) MERCEDES-BENZ 280 612
CHRISTINE TING
39 50 WALTER LAPIETRA A ( 0) FORD GT 652
LUIS MARCELO LAPIETRA
40 38 ALVARO ANTONIO CARDOSO DE SOUZ A ( 0) CORVETTE STINGREY 704
JOÇO FERNANDO S.C. DE SOUZA
41 31 CECILIO NETO A ( 0) BMW 2281
ARNALDO KELLER

PC Pista


NUMERO NOME BEST CLASSPISTA HANDCAP CORRIGIDO PONTOS
3 SERGIO MASSA KAIKO BOTELHO 2:46.334 36 5 00:02:54 1
1 RICARDO PRADO SANTOS ROBERTO A C PRADO 2:46.537 37 5 00:02:54 2
23 CARLOS LOURO FILHO CARLOS LOURO 2:15.376 14 30 00:02:55 3
46 NETO CARLONI RICARDO POLADIAN 1:57.820 2 50 00:02:56 4
20 WANDERLEY NATALI CARLOS SOUSA 2:11.914 11 35 00:02:58 5
8 RONALD SPILBORGH EDGARD QUEIROGA 2:25.263 26 25 00:03:01 6
36 GILBERT LANDSBERG MARIA RAQUEL LANDSBERG 2:11.247 10 40 00:03:03 7
21 RICHARD FLYNN CYNTHIA BAUER 2:16.696 17 35 00:03:04 8
5 ALEXANDRE ATIE MURAD 3:05.687 38 0 00:03:05 9
44 ALAN TERPINS JAN NEUMARK 2:04.161 3 50 00:03:06 10
22 CELSO SCARAMUZZA PEDRO C G SCARAMUZZA 2:10.173 8 45 00:03:08 11
30 ANTONIO MARRANGHELLO NETO ANTONIO CARLOS 2:06.810 4 50 00:03:10 12
26 JOSÉ CARLOS MONTEIRO SOARES MARIZA MONTE 2:08.103 6 50 00:03:12 13
16 PAULO STRUMIELLO REINALDO AMATO 2:22.643 23 35 00:03:12 14
32 CARLOS ALBERTO AZEVEDO ANTUNES EVALDO LU 2:09.884 7 50 00:03:14 15
42 MARIO CEZAR DE ANDRADE PEDRO CEZAR DE AN 2:11.241 9 50 00:03:16 16
11 EDUARDO AZEVEDO CECILIA REIS DE AZEVEDO 2:20.295 22 40 00:03:16 17
15 DENNIS GALLO ERNESTO GALLO NETTO 2:26.793 28 35 00:03:18 18
12 MANOEL FELIX CINTRA NETO MANOEL ALFREDO 2:27.722 30 35 00:03:19 19
25 LUIS EDUARDO CARAUTA ANTONIO PINHO 2:23.990 24 40 00:03:21 20
40 MARIO RICHARD HOFSTETTER 2:16.375 15 50 00:03:24 21
7 MARTIN INGO FELDENHEIMER MATHEWS FERREIR 2:37.544 34 30 00:03:24 22
41 HEINSJURGEN HALLE JOÃO CARLOS GUEDES 2:26.758 27 40 00:03:25 23
10 FRANCISCO DAL SANTO 2:26.880 29 40 00:03:25 24
24 PAULO MERCADANTE VALERIA P LUCIANO 2:17.602 18 50 00:03:26 25
27 EDUARDO PRADO 2:18.908 19 50 00:03:28 26
53 JOSÉ HENRIQUE VETTORE JORGE FLAKS 1:44.508 1 100 00:03:29 27
39 MARIO LOTT OTTO CONDE RESENDE 2:19.486 20 50 00:03:29 28
34 PEDRO LUIZ LAMBIASI BRUNO LAMBIASI 2:19.898 21 50 00:03:29 29
14 EDUARDO LAMBIASI MARCELO LAMBIASI 2:33.095 32 40 00:03:34 30
19 RICARDO LEVY JORGE FABIO ZAIDAN RUSSO 2:39.858 35 35 00:03:35 31
51 PAULO JOSÉ MEYER FERREIRA 2:25.018 25 50 00:03:37 32
29 LUCIANO BONOMETTI ROBERTO K BONOMETTI 2:31.668 31 50 00:03:47 33
4 MARCELO DE A. BARROS RANGEL MARCIO E. M. 3:14.078 39 20 00:03:52 34
52 MAURICIO BATTIKA JOÃO BOSCO ROSSETI FAUS 2:36.254 33 50 00:03:54 35
17 GUILHERME MARX MAURICIO MARX 2:07.306 5 100 00:04:14 36
45 MANUEL ÂNGULO RENATO MANGE 2:11.966 12 100 00:04:23 37
47 ADILSON EDUARDO CASTARDELLI CASSIO LUCAT 2:13.734 13 100 00:04:27 38
49 ALFREDO AMARAL DINHO AMARAL 2:16.462 16 100 00:04:32 39

Fotos fornecida pelos felizes participantes
(eu não separei, desta vez, as fotos por tema ou carros)

Meus amigos Chico e Bia - vocês sabem muito bem... eu quero agradecer do coração. Mesmo!

E eu perdi isso...

O GT3 que bateu o recorde do dia

O dono economizou o mês todo, andando de ônibus, para comprar gasolina e pneu

O Ford que bateu o recorde de baixa velocidade
(o tratorzinho corta-grama, ficou na frente dele em velocidade)

E tem gente (gentalha), que acha a pista feia!

Vista traseira do box

Legal Ricardinho - isso foi um verdadeiro teste

Neutro entre uma bateria e outra - água fresca e sombra

Ok - vai... até que está conservado (fiquei muito no hospital, desconfio...)

Ford GT (reedição melhorada pela Ford do GT40)

Chegada na PistaEntrada oficial na Pista

MGs na largada do Rallye em rota

Esse carro é Ferrari

Este é quase uma Ferrari (mas que desenho lindo da Dino)

Muito legal - me lembrou o amigo Augusto

Lindo Kaikão - não venda

Se beber não dirija...

Empréstimo do velho viking a amigos

Aquele que perdeu a guerra, escoltado por aqueles que a ganharam
Qual o objetivo prático do pára-choque?

Belo grid!

O Presidente e o puxa, digo, segura saco.
Aliás, quero agradecer ao Ricardinho e ao Richard pela ajuda.

Frente do Box iluminada...

Capacete dia do Pais

Puma Espartano em ação

é... quase em ação!

Austin, quase fora de ação... e a dor na nuca do piloto e navegador?

Subida do Lago

O motor da MB é forte, mas o time tomou Dramin para enfrentar as curvas...

Dá-lhe Mário... Ele é persistente

Belo Carrera original

Quem falou que não prestigiamos os nacionais? Se for igual a esse... pode participar

Para quem gosta de Porsche...

Idem, mas com ressalvas...

E a cor é vermelha-Tomate ou cereja, ou...?

Carioca com frio

Casal 20 Plus

A mais bela Mercedes (que perdoem as outras...)

O bom e velho Odin (Wotan)

Obrigado ao amigo carioca lambe-lambe

Nosso comandante...
O olho atento procurando o Mercado...

Achou...

Obrigadão companheiro

Perfeito
O jornalismo especializado presente

Espero que tenham gostado...

Luis Cezar

Nenhum comentário: