Historic Rallye - The most essential item of equipment is a sense of humour!

18.8.08

Trieste-Vienna
Classic Rallye
2008




Repete-se esse ano a edição fantástica do Classic Rallye Trieste-Vienna de 2007, realizado no mês de agosto (final das férias de verão européias) - Dia 19 de agosto tem a vistoria técnica, no dia 20 tem a largada às 10:00hs - de fronte ao Casino Admiral - terminando no dia 23. É um mixed competition & regularity rally da FIA, na modalidade ida e volta, ou seja começa e termina em Trieste. É dividido em duas categorias ou classes: Competition (regularity) e Race (high Speed). São duas corridas em pista, tudo sob o comando do Appendix K da FIA - em 2007 foram 200kms de full speed. Na prova de rallye em rota, foram 9 estágios especiais (além de duas provas em pista), 3 hill climbs, dois classic rallye special stage (sem piso de terra ou areia), e dois super estágios de longa distância. Para quem pensa que é um rallye fraquinho, é melhor desistir. Na pista, algo que o MG Club utiliza - pontos secretos de aferição, com PCs eletrônicos e manuais.

wientriestalschner_004

Nas duas categorias Historic Competition Class e Historic Race Class (FIA) - que participam, além da pista, em ruas fechadas pelas cidades, os carros participantes devem ser construídos entre 1947 (pós-Guerra) e 1981 (os carros para a pista tem que ter papéis FIA).

wientriestalschner_1042

Historic Regularity (Competition) Class:

Classificação:
Class 1: acima de 31. 12. 1945
Class 2: de 1.1.1946 até 31.12.1960
Class 3: de 1.1.1961 até 31.12.1970
Class 4: de 1.1.1971 até 31.12.1981
(número em cada classe limitado)

wientriestalschner_377

O custo deste rallye (regularity/competition class), é de 1.000 Euros por carro, na prova exclusiva de velocidade é de 1.800 Euros. Participante adicional (outro piloto, mecânico, familiares ou amigos), tem um custo de 400 Euros (os clubes brasileiros deveriam cobrar, também, por esse "povo", que vai a mais nos rallyes históricos - tanto para os times, como para os participantes adicionais, se fizerem inscrição depois do prazo, o custo será acrescido de 200 Euros.

wientriestalschner_216

Os route meters podem ser utilizados, como hodômetros especiais como Halda Tripmaster, Twinmaster, Speedpilot, BelmogTwin, GTI Rallye Twin ou Retrotrip (ou similares, mas bem similares), ligados ao speedometer do carro. Equipamentos eletrônicos com LES, LCD ou análogo em display, não serão permitidos, nisso incluindo-se o GPS (ligados nas rodas, caixa de câmbio, diferencial, etc.). Calculadora e computadores, como Speed Table, Twister, etc, ou tripmasters programados, assim como notebooks, palmtops, comunicadores, estão igualmente proibidos. Vamos as fotos tiradas no ano passado pelo fotógrafo Michael Alschnes - Quando eu tiver filmes e fotos deste evento, eu atualizo esse post:


Tem sempre convidados importantes - olha o Walter Roehrl ai!
Compete com um Porsche 911 ST 2,4 litros. Fraco ele?!


Porsche do rallye legend Walter Röhrl



wientriestalschner_006

wientriestalschner_017

wientriestalschner_028

wientriestalschner_036

wientriestalschner_047

wientriestalschner_068

wientriestalschner_081

wientriestalschner_070

wientriestalschner_094

wientriestalschner_1018

wientriestalschner_103

wientriestalschner_104

wientriestalschner_1046

wientriestalschner_033

wientriestalschner_1089

wientriestalschner_109

wientriestalschner_111

wientriestalschner_114

wientriestalschner_122

wientriestalschner_1225

wientriestalschner_150

wientriestalschner_161

wientriestalschner_177

wientriestalschner_245

wientriestalschner_395

wientriestalschner_462

wientriestalschner_508

wientriestalschner_574

wientriestalschner_616

wientriestalschner_812

wientriestalschner_896

wientriestalschner_911

wientriestalschner_919

wientriestalschner_931

wientriestalschner_961

Filminhos
(mais filminhos em http://www.wientriest.at/wientriest/topics/Fotos_Videos)

Filme institucional de 2006 (muito legal)


Filme institucional de 2007 (mais legal ainda)


Luis Cezar

Nenhum comentário: