Historic Rallye - The most essential item of equipment is a sense of humour!

1.7.13

Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras

O rallye de regularidade maior, melhor e o mais famoso no Brasil, sem dúvida alguma são as 1000 Milhas Históricas Brasileiras, organizado pelo MG Club do Brasil. Trata-se de uma prova reconhecidamente internacional de regularidade e turismo (sob as regras da FIA-Historic), que faz parte do calendário da FIVA, realizado neste ano do dia 18 à 23 de junho. O limite regulamentar de 50 carros foi atendido, apesar de ter a Organização recebido como pré-inscrição quase 70 veículos, contudo, teve que selecionar e retirar os veículos que não atendiam ao regulamento e/ou a homologação FIA.
Esta prova foi dividia em 2 fases: a primeira fase houve um shakedown no circuito do Velo Città; e a segunda fase, foi a prova em estrada e pista, que na verdade essa teve início esse ano na terça-feira dia 18 de junho em São Paulo, com a vistoria e coquetel receptivo, terminando somente no mesmo local no dia 23 domingo (com coquetel e premiação). A premiação ficou restrita as categorias/classes FIVA E, F e G (de janeiro de 1950 a dezembro de 1980 - apesar do regulamento permitir a inscrição de carros a partir de 1919). Pelo segundo ano consecutivo compareceu o tricampeão de F1 Nelson Piquet, com um time de 5 carros (na verdade eram 6 carros - uma Ferrari vinha como carro reserva, que foi usado na quebra de um Jaguar E-Type seu, e quando outro E-Type quebrou ele já havia mandado buscar outro carro seu, desta vez um Rolls-Royce Corniche marron, que chegou a tempo).
O MG Club do Brasil está de parabéns por mais uma realização deste evento e envergadura, que tem como estrutura ativa exatas 65 pessoas trabalhando, sendo seguido pela mídia local e internacional durante todo o trajeto...


RESULTADO FINAL
Inscritos que largaram (49 carros)

Categoria/Classe FIVA E:

#5 CLAUSS HOPPEN e LUIZ DURVA BRENELLI DE PAIVA (ano 1955)
#7 REINALDO FANTOZZI e THIAGO DE ALMEIDA PRADO (ano 1957)
#6 RICARDO LEVY JORGE e LOURDES H. A. JORGE (ano 1957)

Categoria/Classe FIVA F

#11 CHRISTIAN PONS CASAL DE REY e THIAGO PONS CASAL DE REY (ano 1963)
#16 ALBERTO AMORIM e CARLOS HENRIQUE BEVILAQUA (ano 1968)
#14 EDUARDO CASTRO DE AZEVEDO e PEDRO C. G. SCARAMUZZA (ano 1966)

Categoria/Classe FIVA G

#29 ROGERIO FRANZ e MARIO NARDI (ano 1973)
#28 CARLOS ALBERTO DE SOUSA e LAURIVAL CALÇADA (ano 1973)
#2 CARLOS G. C CACCIATORE (GOI) e GABRIEL P.N.VIEIRA (ano 1978)

RESULTADO FINAL (GERAL)

#29 ROGERIO FRANZ E MARIO NARDI (Mercedes-Benz 350SLC 1973)
#11 CHRISTIAN e THIAGO PONS CASAL DE REY (Corvette 1963)
#28 CARLOS ALBERTO DE SOUSA e LAURIVAL CALÇADA (Mercedes-Benz 450 SL 1973)

A classificação geral de todos os concorrentes ficou assim:

#29 ROGERIO FRANZ / MARIO NARDI
#11 CHRISTIAN PONS CASAL DE REY / THIAGO PONS CASAL DE REY
#28 CARLOS ALBERTO DE SOUSA / LAURIVAL CALÇADA
#16 ALBERTO AMORIM / CARLOS HENRIQUE BEVILAQUA
#5 CLAUSS HOPPEN / LUIZ DURVA BRENELLI DE PAIVA
#2 CARLOS G. C CACCIATORE (GOI) / GABRIEL P.N.VIEIRA
#7 REINALDO FANTOZZI / THIAGO DE ALMEIDA PRADO
#34 EVALDO LUQUE / FLAVIO CESAR MAIA LUZ
#46 EMILIO LOSADA / GLICIA LOSADA
#31 HEINZJURGEN HALLE / FRIEDHELM GRAF
#42 OSCAR VILA ESPEJO / CECILIA SATOMI KONDO
#48 FERNANDO CAMPS / DANIEL RICARDI
#41 CARLOS ALBERTO ANTUNES / RAFAEL C DE A. ANTUNES
#49 LUIZ GUSTAVO ROSSET / MARIANA BOSCOLI ROSSET
#47 AURO A. MOURA DE ANDRADE / CAMILA MOURA ANDRADE
#14 EDUARDO CASTRO DE AZEVEDO / PEDRO C. G. SCARAMUZZA
#24 ANTONIO DE LIMA CHAMBEL / REINALDO ALBERTO AMATO
#6 RICARDO LEVY JORGE / LOURDES H. A. JORGE
#8 REINALDO ISMAEL MORILHA / MARIA LUCIA M. MORILHA
#22 JULIO DUARTE AREIA FILHO / LETICIA BANDEIRA DE MELLO
#17 MARCEL GITELMAN / JOAO LUIS CASTRO
#33 PEDRO LUIZ LAMBIASI / PAULO MARTINELLI
#44 LEANDRO MAZZOCCATO / LIZANDRA MAZZOCCATO
#45 GUSTAVO LEME / RODRIGO MATTAR
#30 CLAUDIO ROMI / SERGIO MASSA
#32 ANTONIO MARRANGHELLO NETO / ANTONIO C. MARRANGHELLO
#38 ALEXANDRE CALHEIROS FERREIRA / MARIO ARTUR DE O. V. MELO
#23 LEANDRO PIMENTA / PEDRO DA SILVA PRADO
#36 FERNANDO STICKEL / MIGUEL BARROS COSTA
#3 HERVE SALMON / FRANCOIS NIETO
#9 FRANCISCO DAL SANTO FILHO / MARIA BEATRIZ DE C. ESTRADA
#40 LUIZ DEVECZ JUNIOR / RENATA G. NOGUEIRA
#18 WILLIAM GUSTAV HALBERSTADT / RENATA HALBERSTADT
#10 GILBERT LANDSBERG / MARIA RAQUEL LANDSBERG
#27 EDGARD N. SAIGH / CHRISTINE TING
#15 PAULO MERCADANTE / VALERIA PULFER
#1 MARIO CEZAR DE ANDRADE / EILEEN CEZAR DE ANDRADE
#12 ROBERTO DE OLIVEIRA
#4 EDUARDO PRADO / ELISABETH PRADO
#19 DIEGO INZAURRAGA / SABINA VALLARINO
#20 JOSE A. OTAZU / PEDRO LAMBIAZI
# 35 PAULO / WILSON
#39 CARLOS / ROSANE
# 43 NELSON
# 13 RICHARD FLINN / CYNTHIA BAUER
#21 NELSON PIQUET / VIVIANE PIQUET
#37 EUGENIO CESAR A. LACERDA
#26 LUIZ CASTRO
#25 ALMYR BARROS

Os times estrangeiros melhores classificados foram formados pela dupla alemã Heinzjurgen Halle / Friedhelm Graf - VW Puma GTE, 1973, seguidos pelos portugueses Alexandre Calheiros Ferreira / Mário Artur Melo - VW 1600S 1975 - que além de comprarem um carro no Brasil para fazer essa prova, ganharam o reconhecimento do 'Spirit of the Rally'. Algumas fotos da Vera Lambiasi, fotógrafa oficial do evento. Enjoy:


Luis Cezar

Nenhum comentário: