Historic Rallye - The most essential item of equipment is a sense of humour!

13.3.14

Keep Classics in London... Nonsensical!!!

Se a moda pega.....
A editoria da Classic & Sports Car (James Elliott) está fazendo uma campanha, para que uma determinada lei que está para ser aprovada na Inglaterra, em especial em Londres - proposta pelo prefeito Boris Johnson - proibindo os carros clássicos de não circularem na Ultra Low Emissions Zone e na Congestion Charge Zone de Londres. Esse absurdo iria colocar em risco muitos empregos e ferir tradição de eventos históricos como o Regent Street Motor Show.

Em todo o Reino Unido há (andando), cerca de 800 mil carros clássicos pré-1981, contudo, em se tratando de Londres a percentagem é mínima. Para quem conhece bem a cidade, como eu, esporadicamente, você vê um carro clássico circulando, contudo, aquelas vans a diesel infestam a cidade (isso sem falar nos taxis). Na verdade todos são úteis - no Reino Unido movimenta-se algo como 4.5 bilhões de libras esterlinas, no mundo do antigomobilismo, que gera empregos para 30 mil pessoas, isso sem falar que fornecedores, oficinas, etc, não poderiam receber carros clássicos por serem barrados nesta região. Nem eventos regionais ou internacionais poderiam acontecer nesta determinada região... ai ai ai ai Seu Boris.... qual o seu problema, meu caro? Acessando o link abaixo você pode assinar a petição protestando sobre o tema.

http://www.classicandsportscar.com/news/general-classic-car-news/the-free-use-of-classic-cars-in-central-london

 Estamos esperando o Sr. Prefeito Boris decidir...
  Nós também... Estamos esperando o Sr. Prefeito Boris decidir...
 Já avisei a Moneypenny - vou chegar atrasado no MI5 - Estou esperando o Sr. Prefeito Boris decidir...

Luis Cezar

Um comentário:

Anônimo disse...

Luiz, parece que não só Londres declarou guerra contra os antigos, aqui no Brasil há também esta implicância. http://www.flatout.com.br/associacao-dos-fabricantes-propoe-ipva-mais-alto-para-carros-mais-antigos/


Bruno