Historic Rallye - The most essential item of equipment is a sense of humour!

11.1.10

Carros que eu gosto

 Carros que eu Gosto!

http://www.autobild.de/ir_img/65929923_cd54f4e914.jpg
 Muitos leitores curiosos (ou por não terem nada o que fazer, ou porque, gostam de bisbilhotar a vida alheia), perguntam qual o carro que eu mais gosto. Não tem um carro assim que eu mais goste. Tem carros que eu gosto muito, mas foram fabricados poucos, ou são completamente inacessíveis a um mortal (a não ser que você seja um japonês rico). Entre sonho e realidade há um abismo: exemplo - eu adorava o Saab 96 Sport Monte Carlo. Consegui um com histórico de rally (tanto de época, como histórico, inclusive com participação em Monte). Você precisa ter uma alma diferente, para pilotar um carro de tração dianteira e roda livre, 2 tempos, 3 cilindros com um carburador duplo em cada cilindro, dentre outros eventos envolvendo esse carro. A realidade foi dura para comigo.

http://www.carandclassic.com/uploads/cars/lancia/847804.jpg
Lancia Aurelia B20 competizione corsa alluminium

 Os carros que tenho uma certa paixão estão localizados em dois grupos: os pré-WWII e os fabricados entre os anos 50-60. Destes últimos posso citar pela ordem o Aston-Martin DB5 e o DB6; o Escort MK1-BDA; o Ford Lotus-Cortina; o Mini-Cooper MK1 S; o Austin-Healey 100M, ou um MGA Coupé Works dentre outros (claro que há os impossíveis - igualmente - de se ter, pelo menos para mim, como o Aston Martin DB3S e o DBR1; o Veritas 2 litros; o Frazer Nash Le Mans Replica; a Ferrari Monza, ou a V12 Testa Rossa, ou o Tipo 166 e a Tipo 375 Le Mans Plus; o Jagar D e C Type; o Cunningham; a Alfa-Romeo Disco Volante ou a TZ; a Lancia D20 e a D24; a Maserati 300S e a 450S; o Lotus Eleven  - bom já que é para chutar o balde: põe na cesta, também, um Porsche 917) - em tempo: todos originais, pois, como dizia o Yves Saint Laurent: "quem gosta de cópia é por que merece ter uma"!

http://z.about.com/d/exoticcars/1/0/W/0/-/-/Gallery_29BlueTrain.jpg 
Agora, os pré-WWII sempre chamaram minha atenção. São carros fantásticos (uns muito simples e outros muito complexos - não há um meio termo).Há uma preferência lógica pelos carros ingleses, principalmente pelos Bentleys (sou um Bentley Boy por adoção ou intromissão) e MG. De uma forma apertada, eu posso citar os Top 10 (se deixar eu ponho mais). Eu tive a chance de manobrar e dar uma volta no quarteirão com um Bentley 4 1/2 Supercharged Le Mans.... NOSSSSSA! Haja braço (o piloto não pode ter burcite). Vamos a lista:
  1. Bentley 41/2 Litre Supercharged
  2. Bentley 6½ Litre Speed Six
  3. Bentley Blue Train
  4. MG K3
  5. MG Magnette Two-Seate
  6. Alvis Firebird Sport
  7. Riley Brooklands
  8. Alfa-Romeo 8C 2900A/B
  9. Frazer Nash Super Sports
  10. Talbot Lago T120

 Vamos aos exemplos fotográficos
(eu sei que gosto não se discute, but, tem gente que gosta de Maserati dos anos 70, fazer o que...)


 Bentley 41/2 Litre Supercharged


 http://www.bentleyblog.com/wp-content/uploads/2009/04/bentley_speed_six.jpg
Bentley 6½ Litre Speed Six

http://www.carandclassic.co.uk/uploads/cars/bentley/676311.jpg
Bentley Blue Train Special (1929)
Esse foi vendido em leilão por 345.000 Euros


http://mgcf.free.fr/sortie/2005/lemans/Samedi_matin_laK3_n42_JB4182_1024x622.jpg

MG K3

MG ND Magnette Two-Seater For Sale by Auction (1934)

MG Magnette Two-Seate

  http://www.carandclassic.com/uploads/cars/alvis/914167.jpg
Alvis Firebird Sport


Frazer Nash Super Sports


Talbot Lago T120

http://i.pbase.com/o6/73/235673/1/80865659.b3QCzdfv.D2X_7174.jpg
Riley Brooklands


http://nimg.sulekha.com/Travel/original700/travel-trip-race-car-museum-2008-12-10-16-5-39.jpg
Alfa-Romeo 8C

Luis Cezar

Nenhum comentário: