Historic Rallye - The most essential item of equipment is a sense of humour!

25.1.10

Diário de Monte - Barça a Chegada

Barcelona
A Chegada
 

 
Bom meus caros, como todos ou quase todos sabem, já estamos em Barcelona. Cidade linda. Chegamos primeiro em Madri, fizemos um link para Barcelona e... as minhas malas não me seguiram. Ficaram em Madri - quem sabe para assistir uma corrida de touros, ou ver o Real Madrid jogar, o que importa, é que a .... da Ibéria, não embarcou 2 malas minhas (com as roupas). Fiquei com os cronometros, computador e máquina de fotografia, além da roupa do corpo. Tudo bem, elas chegaram 8 horas depois.


O carro ainda não foi liberado na alfandega daqui (hoje foi nosso primeiro dia tratando disso, amanhã é nosso segundo e último dia). Temos que retirar o carro amanhã. Estamos no Hotel Colon de frente para a Catedral de Barcelona, onde na sua praça haverá a largada.


O meu navegador está tranquilo. Arrumamos pneus com pinos, em Andorra (um principado que fica distante uns 180kms daqui,), but... meu navegador pergunta: e os pneus que compramos antes de vir, não servirão? Resumindo, ele que controla o $$$ determinou. Não vamos comprar tais artefatos. Resumindo, se escorregarmos dos Alpes franceses, vamos parar em Turim.


Já compramos uma espécie de corrente de material sintético (mais eficiente e mais fácil de colocar do que uma corrente. Compramos uma corrente líquida, que se coloca nos pneus para desatolar (coisa de mágico), e um termômetro (o meu navegador tem uma curiosidade mórbida sobre a temperatura, externa e interna - e não pode com o vento). Bom, ainda bem que não estamos fazendo o Volvo Ocean. Já estamos com o livro de bordo todo revisado e anotado, inclusive com simulações já calculadas, de tempo de prova. Feitas por mim, claro. A temperatura que vamos encontrar daqui até os Alpes é boa (aqui em baixo está uns +15 e lá uns -5). Acredito que neste rallye as temperaturas mais baixas vão girar na parte da manhã uns +8 e nas madrugadas e noites o máximo de -8. Tá bom, eu não saio do carro, quem sai é o navegador que não gosta de vento e frio.


Mas o mais legal do dia de hoje foi a visita na Auto Storica / Anglo Parts aqui de Barcelona. Fui comprar uns itens para o meu MGTD. A ocifina e os escritórios do Jordi Biosca, é muito legal (a sala dele parece muito com a sala do Richard e do Eduardo Lamba - tem umas estantes, só que o que há nelas ele vende). É uma mistura de Moss com outras lojas inglesas. As fotos de hoje, são de lá de dentro. Alguns carros bem legais, como uma Maserati, um Mustang Shelby (para quem gosta), uma Mercedes 600 Pulmman decapotável, e um Jaguar E-Type réplica de Light (que aliás está a venda). Quando vierem para Barcelona, aproveitem e visitem essa oficina. Vale a pena.


Notem o chapéu estilo Pantera Cor-de-Rosa, mexendo no GPS
A noite terminou num belo jantar no belo restaurante Senyor Parellada - Casa Fonda (Argenteria 37) - eu recomendo. Fantástico (não é para a turma da CVC). Um grande abraço a todos. Dia 28 tem largada, dia 29 saímos de Barça, rumo ao desconhecido (palavras do meu navegador - exemplo - tenho fotos: ele trouxe um gps do Brasil, daqueles de rua. Muito bem. Esse gps desconhece os satélites da Europa, pois, não pega nada, e quando pega diz: voce vai se f...; o que é calle?). Bom, trazer o carro amanhã do porto ao hotel, vai ser emocionante - sim - no meio do caminho vamos passar por Andorra... Tchau.








Nenhum comentário: