Historic Rallye - The most essential item of equipment is a sense of humour!

7.1.10

Making-of

Making-of




Outro dia eu coloquei essa foto, que, aliás, ficava no side esquerdo do meu blog, e muitos ficaram intrigados - Perguntam: será que nos anos 60 tinha que amarrar o cinegrafista? Não tolinhos... Eu já comentei nesse blog, vários filmes de corrida e de filmes, que se tornaram clássicos pelos pegas que lá são desenvolvidos, como o Bullitt. Alguns leitores deste blog - para me dar trabalho - pedem fotos do making-of , filminhos etc. Eu não sou o Gugu! Como eu sou gordo, posso quebrar o galho de vocês, dando um pequeno entretenimento. Eu sei de uma coisa: dá um trabalho enorme - aliás, como fala um gay que conheço de um famoso clube de carros clássicos norte-americano - dá um trabalho Henooooooorme, filmar estas cenas. Imagine nos anos 60 colocar aquelas câmeras Super Panavision, no bico de um Fórmula?! No caso do filme Grand Prix (uma chatice - eu pulo os diálogos - por isso que eu gosto de Le Mans), quem salvou as filmagens foi o consultor e ator no filme, o piloto Phil Hill - que pilotava um Cooper F2 em todas as cenas onde aparecia somente a pista [aliás, em Goodwood certa vez ele, acompanhado do filho, perguntou naturalmente para mim: "você viu o Derek Bell por ai" (tradução simultânea). Ao invés de fazer uma cara de paisagem, tipo landscape, fiquei gaguejando e não resisti: pedi um autógrafo (inclusive do filho)]. Para a curiosidade do povo, eu não sabia onde estava do Derek Reginald Bell - o narigudo. Notaram que alguns pilotos de corrida são narigudos (o Emerson parece que tem uma Coifa, o Derek tem um bico de ave de rapina, o Schumi quando tiver 50 anos, vai ver a ponta do nariz, se juntar com a ponta do queixo - e ficar vesgo é claro). Well... voltando a cow cold, o tema é interessante, mas por vezes choca - exemplos: num dos filmes, cortam um Ford GT40, para colocaram uma Super Panavision... ou nos deparamos com mentiras, como no filme Grand Prix, onde os carros não eram F1, mas F2 modificados para parecerem F1; ou no filme 24 Horas de Le Mans, onde o carro que passa a cerca e capota, pegando fogo, não é uma Ferrari, mas sim, uma Lola; ou no filme Rendez-vous onde não se usou uma Ferrari para a tomada de cena na cidade de Paris, mas sim uma Mercedes-Benz (uma enganação só - verdade de doer o coração, é que no filme Italian Job, os Jags, a Lamborghini e o Aston Martin, eram verdadeiros e foram destruídos).





[Monaco+66.jpg]


[Monaco+66+2.jpg]












http://www.gt40.org.uk/Gallery/images/1074Filming-01.JPG 
Harley Cluxton no GT40P/1074 durante as filmagens de "Le Mans".

A imagem “http://www.gt40.org.uk/Gallery/images/10741076-01.JPG” contém erros e não pode ser exibida. 
O GT40P/1076 e o GT40P/1074.


Foto do filme C'était un rendez-vous, que em inglês chamou It Was an Appointment, do Claude Lelouch, de desde 1976 plantou uma mentira, e surgiram várias histórias, dizendo que quem pilotava a Ferrari era um piloto de F1 francês, e por ai vai. Na verdade era uma Mercedes-Benz com uma velocidade de filmagem um pouco adiantada. Muito tempo depois (décadas), o Claude Lelouch confessa!



Cenas do filme Bullitt










Filminhos


Making off do Bullitt

Making of Bullitt

Ben | Vídeo do MySpace

XX


Making off do Grand Prix

XX

Tema de Abertura do Grand Prix


XX


Making off Le mans

XX

Cena do Filme Grand Prix de 1966


XX


Luis Cezar

Nenhum comentário: