Historic Rallye - The most essential item of equipment is a sense of humour!

31.1.10

 Diário (ou quase isso) de Monte
Os primeiros dias
Parte I

Bom pessoal, demorei, mas estou de volta, no Diário de Monte. Como falam os espanhóis: Madre que me pariu! Tivemos um rallye que mais parece um raid de 21 horas direto de Barcelona a Monte Carlo. Passamos por lugares fantásticos. Conheci apenas 2 dos portugueses que são ótimos. Passei 35 horas sem dormir e pilotando (só de um ponto ao outro foram mais de 1000 kms). Isso não é nada, pelos cálculos de gps plotado, a organização do evento acredita que devemos percorrer ao todo 35.448 curvas. É um rallye quase sem linha reta. Só de hairpin... nem quero lembrar - é muito mais harpin do que a sua avó tem na caixa. A serra de Taubaté é um micro-exemplo. A paisagem é algo muito especial, principalmente para quem gosta dos Alpes. É fantástica. O mais fantástico ainda, é passar por onde inúmeros ídolos de todos que estão aqui já passaram. E eu que tenho mais de 100 horas de filmes clássicos alpinos desde o pós-guerra até os anos 70, fiquei muito emocionado ao passar por aqueles Col´s e pelos túneis de pedra (ou quase isso). A cada paisagem que reconhecia, lebrava do MGA de 57 do time feminino, os Mercedes 220 e dos Minis um deles do meu amigo Pad. Isso sem contar com Munari, Pat Moss, Carlson, dentre outros fantásticos. Hoje estou escrevendo pouco e postando pouco (são mais de 100 fotos e filminhos), pois, o rallye como hoje, amanhã começa as 06:00hs e estou moido... Dou mais detalhes (bem interessantes e mais fotos e videos). Tchau.



Mais um filminho, para vocês verem como somos aplaudidos na largada em Barcelona (pena que a entrevista foi cortada):



Luis Cezar

Nenhum comentário: