Historic Rallye - The most essential item of equipment is a sense of humour!

27.1.10

Diário de Monte - Retirada do Carro

Diário de Monte
Retirada do Carro



 
Lob do Hotel Colon

Barcelona... 5 horas da manhã... um silêncio sepulcral. Estamos no Hotel Colon de fronte da praça onde será dada a largada do rallye. O meu quarto fica no segundo andar de frente para o pórtico de largada. O meu navegador João, dorme no quarto ao lado. De repente ronpendo esse silêncio o João ouve uma voz no seu quarto: "vire a direita"! Ele acroda assustado... com um certo medo e pensa: "será que estou ovindo vozes"? Toma um pouco d´água e volta a dormir, quando está quase dormindo ele ouve: "refazendo o caminho" - era o maldito GPS da marca Alfred Hitchcock que ele deixou ligado. Assim, vamos parar em Luxemburgo.

No meio de milhares - achamos a arca perdida
Hoje (quarta-feira), retiramos o carro do container. Era para ser retirado ontem, contudo, a burocracia espanhola e a falta de profissionalismo do despachante aduaneiro, foram os fatores principais desta demora. Resumindo está tudo resolvido. Amanhã vamos fazer um reconhecimento da saída da cidade e vou aproveitar e setar o meu Halda, com informações do GPS (esta vai ser a última chance que temos para usar o GPS).


Abertura da caixa de surpresas

Bom... para sairmos do Porto o João insistiu de usar esse GPS estressado, que quando erramos a entrada que ele indica, ele nos nos ofende e se recusa a recalcular a rota. Alguém já viu um GPS assim? É um GPS com vontade própria e quando nós damos uns tapas nele ele diz: "ai... ai... mais para a esquerda.... ai..." - além de tudo é sado-masoquista. Ele nos levou ao final do Porto e para fora de Barcelona (vamos simplificar que para embarcar o carro, temos que retirar o combustível - estavámos transitando à vela, pois, o motor já não funcionava mais. Foi quando encontramos uma das coisas mais raras em Barcelona - um posto de combustível, ou uma gasolinera, como eles falam. O carro agradeceu e relaxou com tal bebida (relaxar, digo, ficou assim com uma cambagem negativa). Chegamos no hotel, tempos depois, utilizando um mapa da cidade (aquele tipo turistico), e jogamos fora o GPS que agora tinha pendores assassinos.




Meu navegador João pisando no container sem a autorização da aduana.
É ou ao é o Inspetor Clouseau!?

Não percam a comida catalã. Cordeiro assado é uma delícia. As ostras estão muito boas, mas não recomendo ao pessoal que vai fazer o rallye. Pegar uma intoxicação agora é uma judiação. But... para quem quer comer um belo pescado, estivemos num restaurante que já é a terceira geração de expertos em preparação de pescados, marisco etc. - trata-se do Paco Alcade (Marinera), na Almirall Aixada, 12. Belos peixes. Agora, para quem gosta de rock e sanduiche, e de quebra de carro norte-americano, vá ao Hard Rock Café Barcelona (Praça Catalunya, 21), que tem um chevrolet pendurado no teto.


http://www.witu.com/files/imagecache/Res_500/files/images/crop2_108138.jpg
Amanhã vão chegar os 3 mosqueteiros de Portugual e quase todos os participantes que largam de Barcelona. Estamos torcendo para o Time Amazon (mesmo porque, nosso carro é Amazon de origem), e também, para o Time Repsol. Já estão circulando na cidade, alguns carros de times franceses (toquei a buzina para comprimentá-los, but... NADA - eu acho que eles ainda estão sentidos com Waterloo... eu não estou sentido com a cabeçada do Zidane, nem com a sujeira do Prost em tirar o campeonato do Ayrton Senna!!!). Para eles relembrarem vou colocar um filminho do Ayrton passando o Prost e tirando o campeonato do baixinho francês (com uma coifa ao invés de nariz).

Ayrton Senna dando pau no Prost - 1991


XX

Em 90...

XX

Vejam bem...

XX

Luis Cezar

Nenhum comentário: