O Rallye de Campos do Jordão organizado pelo MG Club do Brasil, é o mais antigo rallye histórico realizado no Brasil. Pela altitude em que se realiza (média de 1.700 metros), ele é considerado "padrão alpino"... é um rallye que não se pode comparar com outro realizado no Brasil, tanto pelo plantel de carros, assim como pelo número de inscritos (foi o único rallye histórico brasileiro que reuniu 3 MGs V8, Alpine A110, 3 Mercedes Pagodas, Alfas, Porsches, Corvetes, Minis e BMWs históricos, dentre outros). Como dizia minha avó: "de causar inveja"!
Este rallye faz parte de um Challenger, ligado a outra prova (Rallye Volare), realizado ainda neste último semestre. O Rallye de Campos do Jordão foi dividido em duas partes - na sexta-feira teve a prova noturna (que aconteceu de tudo, desde chuva tipo garoa, até uma chuva forte, passando por lugares onde a chuva nem qualquer luminosidade, chegaram - isso sem contar com o fog no ponto mais alto da serra).
Os times se misturavam em os profissionais, os semi-profissionais e os iniciantes.... mas.... teve time profissional que esqueceu de pegar o GPS com a organização, que servia para medir os PCs... por outro lado, teve um time de iniciantes, que pegou o roteiro da prova noturna e usou na prova diurna... e... um time de experientes ralizeiros, que alimentaram um instrumento de ajuda na navegação, com informes do livro de bordo errado... hilário! Duas regras clássicas de rallye: a-) nunca siga um outro competidor; b-) confie sempre no road book e nunca deixe outros alimentarem seus instrumentos de navegação. Como visto, trata-se de um rallye leve, que proporciona momentos e histórias inesquecíveis. A prova terminou no Lenz Gourmet (um restaurante fantástico, localizado dentro de uma fazenda acima dos 1.700 metros de altitude). Realmente, sem comparação com qualquer outro - sendo assim - o último rallye do ano do Brasil, fechou o motorsport histórico com chave de ouro - aliás, este foi o rallye de número 78 que o MG Club do Brasil realiza. Fotos da Vera Lambiasi.
Resultado Final do Challenger
1 LUCIANO BONOMETTI - ALFA ROMEO SPIDER
2 CLAUS HOPPEN VW - VW PUMA GT
3 AMERICO SAMMARONE NETO - MERCEDES BENZ PAGODA 280 SL
4 JULIO DUARTE - JAGUAR XJ8 (CARRO CONVIDADO)
5 RICARDO PRADO - JAGUAR MK2
6 FERNANDO STICKEL - MERCEDES BENZ PAGODA 280 SL
7 OSCAR VILA ESPEJO - RENAULT ALPINE A110
8 GUSTAVO LEME PORSCHE - 911 T/BMW 2002 TI
9 EDUARDO AZEVEDO - JAGUAR MKII / MGBV8 ROADSTER
10 PEDRO SCARAMUZZA TRIUMPH TR4
11 CARLOS DE AZEVEDO ANTUNES PORSCHE 911 T
12 ANTONIO CARLOS MARRANGHELO ALFA ROMEO GT V 2000
13 ALBERTO AMORIIM - MGB ROADSTER
14 CLOVIS HR NOGUEIRA - VW FUSCA
15 HEINZJURGEN HALLE - VW PUMA GTE E
16 PAULO STRUMIELLO - ALFA ROMEO JK
17 LEANDRO PIMENTA - VW FUSCA
18 AURO MOURA ANDRADE - MERCEDES BENZ 500 SEL
19 PAULO SALLES - MGB ROADSTER
20 EDUARDO LAMBIASI - MGB GT
21 ERNESTO PAGLIA - MGA MKI 1600
22 CHRISTIAN PONS CASAL DE REY - CHEVROLET CORVETTE 5.7
23 CARLOS (Goi) CACCIATORE - MINI COOPER 1275
24 HERVE SALMON MGTD
25 GUILHERME MARX - PORSCHE CARRERA RS 2.7
26 JOSE FLAVIO F. RAMOS - MERCEDES BENZ PAGODA 280 SL
27 MAURICIO MARX FUSCA - CABRIOLET 1300
28 WANDERLEY NATALI - ALFA ROMEO T SPIDER 2600
29 RICARDO MARTIN (BIGO_ - MINI AUSTIN 1000
30 LUIS CEZAR R. PEREIRA - VOLVO AMAZON
31 LEONARDO PATAT - ALFA ROMEO GTV 2000
32 MOGAR DREON - MERCEDES-BENZ 450 SEL
33 EDUARDO BRUNI (CLAUDIO) TRIUMPH TR4 / PORSCHE 911 T
34 ILVO PATAT - ALFA ROMEO SPIDER 2000
35 PAULO MERCADANTE - BMW 2002 Tii
36 WILLIAM SIMOCELLI - CHEVROLET CORVETTE
37 LUIZ GUSTAVO ROSSET - MERCEDES BENZ PAGODA 280 SL
38 RICARDO LEVY JORGE - AUSTIN A105
39 LUCAS SANT'ANA - VW FUSCA
40 CESAR CARLONI - ALFA ROMEO DUETO 1600
41 CLAUDIO BRUNI - BMW 3.0 CSI
42 EDUARDO PRADO - ALFA ROMEO GTV 2000
43 FRANCISCO DAL SANTO - MGB GT V8
44 JOAO CARLONI NETO - MGB GT V8 SERBRING
45 RICARDO TUNCHEL - VW FUSCA
Um comentário:
Luiz Cesar,
Muito bom ver um grid como este com quase 50 carros do mais alto nivel. Em 2014 devo voltar aos rallyes, mas a principio nos de Minas Gerais.
Quando vier por Minas entra em contato.
Grande abraco
Mario Lott
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