Recebo o seguinte email do meu amigo Antonio Caldeira (o mítico Tony Halda) - "Caro Amigo... Estou muito contente por ter feito este Rallye a
convite do meu piloto do Luxemburgo Christian Crucifix. Trata-se duma prova com um ambiente único. Este ano sem neve mas com uns pisos muito escorregadios onde
o piloto e o carro têm que ser muito bons para obter uma boa classificação. Um abraço do TonyHalda." E eles ficaram muito bem colocados - neste rallye que separada os homens dos meninos - certamente. E o mais legal é que havia inúmeros ex-pilotos de rallye, para uma secção de autógrafos e muitos participaram ativamente. É uma festa sensacional na Bélgica. Abaixo fotos do carro campeão, e da dupla vencedora com Crucifix e Caldeira... Enjoy:
Pos | Num | Drivers | Vehicle | G-C | Time | |
1 | 203 |
CRUCIFIX
CALDEIRA | PORSCHE 911 CARRERA | C4 - 14 | 96,25 | |
2 | 202 |
VAN ROMPUY
VANOVERSCHELDE | OPEL ASCONA B 1900 | C3 - 9 | 101,68
+5,43
| |
3 | 207 |
REUTER
VANDEVORST | PORSCHE 914 / 6 | C2 - 5 | 103,10
+6,85
| |
4 | 213 |
VANDERSPINNEN
VANOVERSCHELDE | FORD CORTINA LOTUS | C2 - 4 | 117,99
+21,74
| |
5 | 201 |
DEFLANDRE
CHAPA | PORSCHE CARRERA RS | C3 - 10 | 126,42
+30,17
| |
6 | 215 |
MAGDZIAREK
LHOMME | BMW 2800 CS | C2 - 6 | 138,00
+41,75
| |
7 | 220 |
CHABALLE
KOEN | VOLVO 122 S | C2 - 5 | 157,08
+60,83
| |
8 | 229 |
DEPLANCKE
DEPLANCKE | PORSCHE 911 CARRERA | C4 - 14 | 168,08
+71,83
| |
9 | 204 |
GENGOU
GATHY | VOLVO 142 S B 20 | C2 - 5 | 168,88
+72,63
| |
10 | 247 |
VAN HOUDENHOVE
AUBERTIN | OPEL MANTA B - GTE | C3 - 9 | 176,22
+79,97
| |
11 | 251 |
TOGAERT
KAYE | BMW 1502 | C2 - 4 | 194,88
+98,63
| |
12 | 212 |
AMBROSINI
ABEL | AUDI 80 GT | C3 - 8 | 196,86
+100,61
| |
13 | 209 |
HERMAN
HERMAN | BMW 1602 | C2 - 4 | 204,94
+108,69
| |
14 | 219 |
DE SILVESTRI
DE SILVESTRI | TALBOT SUNBEAM LOTUS | C4 - 13 | 206,92
+110,67
| |
15 | 218 |
LETOCART
LETOCART | OPEL MANTA 200 E | C4 - 13 | 208,33
+112,08
| |
16 | 236 |
MIROUX
DEMOOR | DATSUN 240 Z | C2 - 5 | 218,00
+121,75
| |
17 | 248 |
DUFRASNE
DOGNE | DAF 66 - 1300 MARATHON | C3 - 7 | 227,00
+130,75
| |
18 | 283 |
SCHOONBROODT
PETERS | FORD ESCORT RS 2000 MK I | C3 - 9 | 230,24
+133,99
| |
19 | 256 |
HALLEUX
HALLEUX | INNOCENTI MINI COOPER 130 | C3 - 7 | 239,40
+143,15
| |
20 | 223 |
BEAUPAIN
BLEYFUESZ | PORSCHE 944 | C4 - 13 | 244,08
+147,83
| |
21 | 227 |
JUPSIN
VANDERMEULEN | PEUGEOT 205 GTI | C4 - 12 | 247,32
+151,07
| |
22 | 206 |
DRANSARD
LIENNE | VOLKSWAGEN GOLF GTI | C3 - 8 | 256,98
+160,73
| |
23 | 214 |
MOERENHOUT
DE MUNCK | FIAT RITMO ABARTH 125 TC | C4 - 13 | 266,06
+169,81
| |
24 | 308 |
ROUXHET
ROUXHET | BMW 1602 | C2 - 4 | 292,86
+196,61
| |
25 | 267 |
ALLAEYS
VANDROMME | ALFA ROMEO GIULIA 1600 SP | C2 - 4 | 313,91
+217,66
| |
26 | 245 |
HANSEN
VANDEUREN | PORSCHE 911 CARRERA | C4 - 14 | 318,36
+222,11
| |
27 | 258 |
LOUKA
JAUMAUX | ALPINE A 110 1300 | C2 - 3 | 320,24
+223,99
| |
28 | 224 |
MARTENS
PYCK | VOLVO 444 SPORT | C1 - 2 | 321,83
+225,58
| |
29 | 257 |
GLAUDE
VAN HOUDENHOVE | VOLVO 142 S | C2 - 5 | 322,50
+226,25
| |
30 | 234 |
DELVENNE
MAWET | PORSCHE 924 | C3 - 9 | 325,44
+229,19
| |
31 | 265 |
LAGNEAUX
DELVAUX | FORD ESCORT | C2 - 3 | 331,43
+235,18
| |
32 | 324 |
VAN DE
DEMORTIER | MORRIS COOPER S 1275 | C2 - 3 | 332,40
+236,15
| |
33 | 225 |
MIROUX
MIROUX-VANNESTE | NISSAN SILVIA RS US12 | C4 - 13 | 336,16
+239,91
| |
34 | 291 |
CLOSE
MORLOTTI | PEUGEOT 205 GTI | C4 - 12 | 340,24
+243,99
| |
35 | 320 |
MONSEUR
HANQUET | BMW 325 I | C4 - 13 | 374,12
+277,87
| |
36 | 304 |
SCHMITZ
SCHMITZ | TOYOTA CELICA 1400/1600 T | C2 - 4 | 398,79
+302,54
| |
37 | 313 |
JADOT
JADOT | PORSCHE 911 SC | C3 - 10 | 407,58
+311,33
| |
38 | 231 |
HENRY
PANIER | VOLVO 122 2 PORTES | C2 - 5 | 413,10
+316,85
| |
39 | 259 |
DELOBEL
ORBAN | PORSCHE 911 SC | C3 - 10 | 416,08
+319,83
| |
40 | 230 |
GASPARD
DUPONT | BMW 323 I | C3 - 9 | 443,84
+347,59
| |
41 | 228 |
HENRY
RÉMION | PORSCHE 924 | C4 - 13 | 473,92
+377,67
| |
42 | 244 |
GOVAERT
MEURS | BMW 2.002 | C2 - 5 | 477,99
+381,74
| |
43 | 299 |
NICAISE
BEAUME | OPEL KADETT GT/E | C3 - 9 | 489,60
+393,35
| |
44 | 298 |
PHILIPS
BLONDEEL | AUDI 50 | C3 - 7 | 492,75
+396,50
| |
45 | 226 |
DOMINICZAK
DAUVISTER | TRIUMPH DOLOMITE SPRINT | C3 - 9 | 496,00
+399,75
| |
46 | 249 |
GOFFINET
DROPSY | AUDI COUPÉ 2.0 L | C4 - 13 | 594,08
+497,83
| |
47 | 276 |
ARLOTTI
WYNANDS | OPEL KADETT GT/E | C3 - 9 | 608,44
+512,19
| |
48 | 330 |
VAN THIEL
VAN THIEL | MORRIS MINI COOPER S | C2 - 3 | 615,90
+519,65
| |
49 | 278 |
TOFFOLI
PRIAROLO | PORSCHE 924 | C3 - 9 | 650,64
+554,39
| |
50 | 285 |
GULISANO
VAN OVERSTEYNS | FORD ESCORT RS 2000 MK II | C3 - 9 | 669,12
+572,87
| |
51 | 277 |
GUITTON
AGNESINA | VOLVO 544 SPORT | C1 - 2 | 687,29
+591,04
| |
52 | 289 |
GIROULLE
DE SPIEGELEIRE | ALFA ROMEO GIULIA SUPER | C2 - 4 | 721,48
+625,23
| |
53 | 235 |
HONIN
BLOMME | PORSCHE 944 | C4 - 13 | 744,55
+648,30
| |
54 | 329 |
SCHRYNEN
HOUPRESSE | BMW 1600 - 2 | C2 - 4 | 753,90
+657,65
| |
55 | 275 |
DEHEDIN
LECOMPTE | VOLKSWAGEN GOLF GTI | C3 - 8 | 785,17
+688,92
| |
56 | 239 |
BEAURAIN
HOUSSA | PORSCHE 911 | C3 - 10 | 785,74
+689,49
| |
57 | 326 |
VIDICK
HAZEE | VOLKSWAGEN 1.302 | C2 - 4 | 814,90
+718,65
| |
58 | 318 |
PIROT
FRANCOIS | TOYOTA COROLLA 1600 GT 2 | C4 - 12 | 819,84
+723,59
| |
59 | 211 |
FRANCHI
BERNARD | TRIUMPH TRIUMPH TR 7 | C3 - 9 | 852,00
+755,75
| |
60 | 307 |
FILIPPINI
MAENHOUT | AUSTIN MINI 1000 | C4 - 11 | 854,54
+758,29
| |
61 | 246 |
RANSY
HASTIR | MITSUBISHI COLT 1400 TURB | C4 - 13 | 868,11
+771,86
| |
62 | 319 |
VAN RIJCKEVORSEL
VAN RIJCKEVORSEL | VOLVO 122 2 PORTES | C2 - 5 | 900,36
+804,11
| |
63 | 221 |
GERADON
JERY | OPEL KADETT GT/E | C3 - 9 | 914,88
+818,63
| |
64 | 303 |
VINCENT
VINCENT | AUDI QUATRO COUPE | C3 - 9 | 997,36
+901,11
| |
65 | 305 |
MYLEMANS
JANSSENS | PORSCHE 944 | C4 - 13 | 1034,88
+938,63
| |
66 | 292 |
THIBON
COURT | FORD ESCORT RS 2000 MK II | C3 - 9 | 1061,16
+964,91
| |
67 | 280 |
STEENTJES
DE GRAAF | VOLVO 122 2 PORTES | C2 - 5 | 1061,30
+965,05
| |
68 | 321 |
NEUVILLE
NEUVILLE | BMW 1502 | C3 - 9 | 1062,16
+965,91
| |
69 | 253 |
REMION
VANDERNIEPEN | VOLKSWAGEN POLO | C4 - 11 | 1062,66
+966,41
| |
70 | 241 |
RANSY
HANQUET | DAF 55 COUPÉ MARATHON | C2 - 3 | 1067,12
+970,87
| |
71 | 271 |
BRAEM
DUPONT | AUSTIN MINI COOPER | C2 - 3 | 1088,76
+992,51
| |
72 | 328 |
MOLHAN
GERARD | AUDI 90 | C4 - 13 | 1114,58
+1018,33
| |
73 | 296 |
GUIOT
VAN HESPEN | BMW 1602 | C2 - 4 | 1176,52
+1080,27
| |
74 | 297 |
PARMENTIER
PARMENTIER | FORD ESCORT RS | C3 - 9 | 1195,20
+1098,95
| |
75 | 269 |
BOCHUD
BALLMANN | VOLVO 142 S | C2 - 5 | 1198,40
+1102,15
| |
76 | 306 |
MARNETTE
KAULMANN | HONDA CIVIC SL | C3 - 8 | 1267,65
+1171,40
| |
77 | 266 |
CORVISIER
MORILLON | PORSCHE 911 CARRERA | C4 - 14 | 1323,22
+1226,97
| |
78 | 274 |
SALVAN
GOEBEL | RENAULT 5 ALPINE | C3 - 8 | 1365,07
+1268,82
| |
79 | 323 |
RENETTE
SOUGNEZ | OPEL ASCONA A 1900 | C2 - 5 | 1367,70
+1271,45
| |
80 | 254 |
MOLLE
ZAMPIERON | FORD ESCORT 2000 RS MK2 | C3 - 9 | 1435,00
+1338,75
| |
81 | 295 |
LEYSSENS
BERGER | AUSTIN MINI 1000 | C2 - 3 | 1511,40
+1415,15
| |
82 | 293 |
WELFRINGER
COLLIGNON | PORSCHE 924 | C3 - 9 | 1681,14
+1584,89
| |
83 | 287 |
DE HEIJDE
ELFRINK | MERCEDES BENZ 190E 2.3 | C4 - 13 | 1926,00
+1829,75
| |
84 | 240 |
JAMINET
ANTOINE | OPEL MANTA-A 1600 | C2 - 4 | 2379,04
+2282,79
| |
85 | 279 |
PLANCHON
COUNET | PORSCHE 911 SC | C4 - 14 | 2384,52
+2288,27
| |
86 | 270 |
DUMORTIER
RAES | CITROËN 2 CV TYPE AZ | C2 - 3 | 2477,98
+2381,73
| |
87 | 261 |
LAVAUX
CAMILO | ALPINE A 110 1600 | C3 - 9 | 2619,44
+2523,19
| |
88 | 264 |
COOLS
DE HEMPTINNE | PORSCHE 924 | C3 - 9 | 2686,56
+2590,31
| |
89 | 325 |
VANDECRUYS
ROES | MORRIS MARINA 1.3 LITRE | C2 - 3 | 2842,88
+2746,63
| |
90 | 222 |
DUJARDIN
RONDELET | FORD ESCORT | C3 - 8 | 2944,25
+2848,00
| |
91 | 284 |
HANNES
HANNES | OPEL KADETT GT/E | C3 - 9 | 2991,56
+2895,31
| |
92 | 302 |
WILLEMS
DETHIER | PORSCHE 944S | C4 - 13 | 3115,28
+3019,03
| |
93 | 205 |
VERHELLE
THIRIONET | FORD ESCORT RS 2000 MK II | C3 - 9 | 3132,20
+3035,95
| |
94 | 282 |
MINSART
MINSART | SKODA 105 S | C3 - 7 | 3201,58
+3105,33
| |
95 | 317 |
MARECHAL
BEAUJEAN | CITROËN 2 CV TYPE AZ | C2 - 3 | 3500,82
+3404,57
| |
96 | 311 |
DE BIOLLEY
DE BIOLLEY | PORSCHE 911 S | C3 - 10 | 3674,24
+3577,99
| |
97 | 217 |
SAX
PAULY | ALFA ROMEO 2000 GT VELOCE | C3 - 9 | 3755,84
+3659,59
| |
98 | 301 |
MERLEVEDE
MERLEVEDE | BMW 325 I | C4 - 13 | 3923,62
+3827,37
| |
99 | 233 |
JEANQUART
DRICOT | MORRIS MINI COOPER | C2 - 3 | 3925,88
+3829,63
| |
100 | 316 |
DENIS
NEUTELERS | PORSCHE 911 | C3 - 10 | 3995,75
+3899,50
| |
101 | 272 |
DE HEUS
KOLVOORT | FORD CORTINA GT | C2 - 4 | 4238,62
+4142,37
| |
102 | 262 |
JORIS
PIRSON | BMW 325 I | C4 - 13 | 4331,06
+4234,81
| |
103 | 260 |
PAULUS
GOREUX | OPEL KADETT GT/E | C3 - 9 | 4870,76
+4774,51
| |
104 | 208 |
M
D | FORD ESCORT RS 2000 MK I | C3 - 9 | 4875,54
+4779,29
| |
105 | 294 |
JACOBS
VAN CALSTER | OPEL MONZA 3.0 E | C4 - 14 | 4900,20
+4803,95
| |
106 | 268 |
DA
HENRIQUES | VOLKSWAGEN GOLF GTI | C3 - 8 | 4934,92
+4838,67
| |
107 | 263 |
DONNAY
DEGIVE | SKODA 1000 MB | C2 - 3 | 5215,55
+5119,30
| |
108 | 250 |
CHRIQUI
ASSOULINE | OPEL KADETT GT/E | C3 - 9 | 5243,28
+5147,03
| |
109 | 232 |
HANNAY
COUTURIER | TALBOT SAMBA GL | C4 - 11 | 5494,20
+5397,95
| |
110 | 286 |
NAUDEAU
RAPOSO | VOLVO 142 | C2 - 5 | 6143,93
+6047,68
| |
111 | 243 |
BRAJKOVIC
SIMON | SAAB 96 | C2 - 5 | 6656,41
+6560,16
| |
112 | 216 |
MAASSEN
MAASSEN | CHRYSLER AVENGER 1600 GT | C3 - 8 | 6732,22
+6635,97
| |
113 | 242 |
DEWANDRE
DEWANDRE | TALBOT SUNBEAM TI 1.6 | C4 - 12 | 6843,60
+6747,35
| |
114 | 210 |
VAN ROMPUY
VERMANT | MG B GT V8 | C2 - 6 | 7222,77
+7126,52
| |
115 | 300 |
MIGLIORANZO
ORNIELLI | PORSCHE 911 T | C3 - 10 | 7852,68
+7756,43
| |
116 | 314 |
MICHIELS
BUEKEN | FORD ESCORT RS 2000 MK I | C3 - 9 | 8440,04
+8343,79
| |
117 | 309 |
SPINEUX
SPINEUX | VOLVO 142 S | C2 - 5 | 8493,84
+8397,59
| |
118 | 315 |
DESTRÉE
DESTREE | BMW 1600 - 2 | C2 - 4 | 9295,40
+9199,15
| |
119 | 333 |
MERTENS
DE HOE | CITROËN 2 CV TYPE AZ | C2 - 3 | 9454,14
+9357,89
| |
120 | 255 |
BEECKMAN
SOUSSAN | PORSCHE 914 / 6 | C2 - 5 | 9600,00
+9503,75
| |
121 | 327 |
DE WAELE
DEWULF | FORD ESCORT RS 2000 MK I | C3 - 9 | 9600,00
+9503,75
| |
122 | 288 |
GOMMANS
GOMMANS | VOLKSWAGEN GOLF GTI | C3 - 8 | 11687,56
+11591,31
| |
123 | 273 |
COECKELBERGS
HASSANI | CITROËN 2 CV TYPE AZ | C2 - 3 | 18764,34
+18668,09
|
Parabéns a dupla António Cadeira e Christian Crucifix, nesta 56ª edição das Boucles de Spa. Aliás, o Tony Halda (pelo apelido nota-se que é co-driver), é um dos mais conceituados e conhecidos navegadores portugueses, dedicados à regularidade histórica - aliás, eu acredito que ele deve ter o participante português que mais atuou em rallies históricos - mundialmente falando. O Porsche 911 utilizado no Rallye de Portugal Histórico de 2013 foi o mesmo utilizado aqui no Boucles de Spa (há uma curiosidade o Caldeira substituiu o igualmente mítico Joseph Lambert, no Boucles de Spa deste ano).
Esse ano teve uma novidade: a velocidade para os Clássicos passou dos 50 km/h para até no máximo 60 km/h. Este 10 km/h de diferença torna o desafio ainda maior! Para a categoria Legend, a média permanece a 80 km/h especialmente com os pneus de inverno obrigatórios (tiraram a velocidade prevista na nova categoria de demonstração - Esta categoria é reservada para um máximo de 15 carros, que serão selecionados com base no seu anterior recorde de conquistas). Também é importante notar que estes carros devem ter desempenhado um papel de destaque no Boucles de Spa ou no Campeonato do Mundo de Ralis. Eles precederam a categoria Legend, sem tempo de classificação. Além disso, eles não vão estar sendo pilotados em vias não pavimentadas e não estarão competindo nas fases noturnas.
Três condições estão ligadas à Categoria Demonstração: a-) O carro não deve estar na categoria Classic ou Legend; b-) O carro deve ser listado como um dos sete carros do Grupo B, e que, em geral, são proibidas as entradas em eventos históricos: Peugeot 205 Turbo 16 , Audi Sport Quattro, MG Metro 6R4 , Citroen BX 4TC , Ford RS200, Lancia Delta S4, ou Subaru Impreza Gr. B. Outros carros aceitos podem vir da categoria Grupo A (mas não o WRC): Lancia Delta Integrale, Ford Escort Cosworth ou Sierra, BMW M3, Subaru Impreza 555, Mitsubishi Galant e Toyota Celica GT-Four.
Nenhum comentário:
Postar um comentário